Manaus busca recursos federais para fortalecer enfrentamento às fortes chuvas

Foto: Arquivo/Semcom
O prefeito David Almeida quer ampliar os investimentos em ações que já estão sendo realizados pela atual gestão em limpeza e desassoreamento de igarapés

O prefeito David Almeida participará da reunião da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, na terça-feira (14). Em seguida terá audiência com o presidente Lula, para pleitear recursos de enfrentamento às fortes chuvas que vem assolando a capital amazonense. O encontro foi articulado pelo senador Omar Aziz que é coordenador da bancada do Amazonas no Congresso Nacional.

David Almeida quer ampliar os investimentos em ações que já estão sendo realizados pela atual gestão em limpeza e desassoreamento de igarapés, recuperação e construção de redes de drenagens profundas e superficiais, contenção de voçorocas, entre outras ações que reduzam os casos de alagamentos ou desbarrancamentos.

“Em dois anos de governo, a Secretaria de Limpeza Urbana (Semulsp) retirou mais de 25 mil toneladas de lixo de igarapés e da orla da cidade. Nesse mesmo período, grandes erosões foram resolvidas, o que evitou tragédias”, destaca o prefeito. Em outra frente, acrescenta, a Secretaria de Infraestrutura (Seminf) construiu, por exemplo, mais de 15 quilômetros de redes de drenagens pluviais; além de desobstruir quase 20 mil bueiros.

Foto: Arquivo/Semcom

O senador Omar explica que intermediou o encontro após um pedido do prefeito, preocupado com as fortes chuvas e a necessidade de intensificar as ações que a Prefeitura já vem realizando para amenizar os impactos desse período de inverno. “Eu liguei para o presidente e relatei as fortes chuvas que estamos tendo em Manaus e ele disse que recebe o prefeito na terça-feira para tratarmos de como o governo federal pode ajudar a nossa cidade”.

Última Edição

REVISTA DIGITAL

Seca atinge níveis alarmantes na Amazônia

Amazônia vem alcançando marcas negativas históricas e já vivencia crises ambiental, econômica e humanitária Leia matéria completa no link abaixo:

Entrevistas

Rolar para cima