Anunciado como enviado especial do setor privado amazônico da Conferência das Partes (COP30), Denis Minev, diretor presidente do grupo Bemol, compartilhou, na última terça-feira (08/07), em seu perfil na plataforma LinkedIn, uma carta à comunidade internacional acerca da missão a ele concedida.
Conhecido por sua atuação no setor empresarial e engajamento em pautas de desenvolvimento sustentável, Minev leva à COP30 uma mensagem clara: “A Amazônia não é ré; é credora no balanço ambiental do mundo. A solução para a crise climática é conjunta, mas a culpabilidade não”.
Confira o texto: Carta do setor privado da Amazônia
Representante do Setor Privado
Como representante do setor privado amazônico na COP30, Minev assumirá um papel estratégico na articulação entre os interesses da região e as decisões globais sobre o clima. Sua missão é representar empresas privadas da Amazônia junto à presidência da conferência global, levando as demandas, desafios e propostas dos empreendedores locais para as negociações que ocorrerão em novembro, em Belém (PA).
O cargo faz parte da iniciativa “mutirão global pelo clima”, proposta pelo embaixador André Corrêa do Lago, presidente da COP30, e aprovada pelo presidente Lula, com o objetivo de pavimentar um caminho de implementações às decisões climáticas internacionais.
Fonte: da Redação.