Uma das obras mais aguardadas da região Amazônica entra na etapa mais importante. O Departamento Nacional de Infraestrutura (DNIT), neste mês de setembro, deu a largada no asfaltamento do Lote C dos serviços remanescentes da pavimentação da BR-319/AM. Os trabalhos entre o km 198,2 e o km 218,2 da rodovia, têm investimento do Governo Federal de R$ 163,5 milhões. Recurso está contemplado no Novo PAC, garantirá a recuperação da rodovia que conecta Manaus a Porto Velho (RO).
Antes de iniciar o asfaltamento, as equipes do DNIT concluíram a terraplenagem e lançaram rachão, base composta por pedras, brita e areia que garante maior estabilidade e resistência ao pavimento. Agora, com a aplicação do asfalto, o trecho começa a ganhar nova forma, oferecendo perspectivas concretas de melhoria na trafegabilidade e segurança para os usuários.
A previsão é de que os serviços sejam concluídos até o fim de 2026. O compromisso com a recuperação do Lote C foi firmado no ano passado, quando foi assinada em Manaus a ordem de serviço que autorizou o início das intervenções. Além dos 20 quilômetros em pavimentação, outros 32 quilômetros do mesmo lote, até o km 250 da BR-319/AM, estão em fase de projeto.
Fonte: Dnit