A retomada dos voos diretos entre Manaus e Buenos Aires e a criação de novas rotas turísticas, como o trecho Manaus–Ushuaia, estiveram no centro da reunião entre a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) e representantes da Embaixada da Argentina no Brasil, realizada nesta terça-feira (14/10), em Manaus.
“Estivemos em reunião com a Embaixada da Argentina para debater a retomada dos voos diretos entre o Amazonas e a Argentina. O próximo passo é reunir com as companhias aéreas, com o propósito de ampliar as rotas turísticas entre os dois países”, afirmou o presidente da Amazonastur, Marcel Alexandre.
Participaram do encontro o conselheiro da Embaixada da Argentina, Patricio Violini, e o secretário de Promoção Comercial, Joaquim Coniglio.
Dados da Amazonastur apontam que mais de 1.300 argentinos visitaram o estado em 2024, sendo 67% a lazer, com permanência média de seis dias, o que evidencia o crescente interesse do público argentino pelo destino amazônico.
Ainda nesta semana, a Amazonastur recebeu a agente consular dos Estados Unidos, Lorena Clement, para tratar de novas ações de cooperação voltadas ao fortalecimento do turismo no estado. O encontro reforçou o diálogo entre os países e o compromisso da atual gestão em ampliar parcerias internacionais.
Com informações da Amazonastur