14 de agosto de 2022

Foto: Silas Laurentino

Os eventos prometem movimentar a economia do município amazonense

O mês de julho começa com uma grande expectativa para Autazes (a 112 km de Manaus), que será palco para a realização da 24ª Festa do Leite e da 23ª Feira Agropecuária. A Prefeitura Municipal finaliza os preparativos, e adianta que o evento vai movimentar a economia da região, fomentando, principalmente, o setor primário.

“São os dois maiores eventos do município, fundamentais na geração de emprego e renda, no fomento da economia de Autazes. Será uma grande feira, trazendo genética para o município, fomentando o agronegócio, além de estarmos disponibilizando para os produtores tecnologia e linha de crédito, para que possam produzir mais e com melhor qualidade. Será um grande evento de 28 a 31 de julho”, explicou o prefeito Andreson Cavalcante.

O início do evento será marcado pela tradicional Cavalgada de Abertura, que reúne cerca de mil pessoas, seguido da churrascada, que ocorre no fim da tarde, marcando o primeiro dia com um momento de confraternização entre os participantes. À noite, começam as festividades, reunindo um time de atrações regionais, além do desfile das candidatas ao título de Rainha do Leite, o concurso mais esperado do município.

O prefeito adianta que serão mais de 30 expositores, inclusive, instituições bancárias, que estarão disponibilizando crédito tanto para o pequeno, quanto para o médio e o grande produtor rural, além da agricultura familiar que será beneficiada nas ações.

Os eventos são fomentados com recursos de emenda parlamentar, conforme esclareceu o gestor. “Emendas carimbadas para esse fim, não podendo esses recursos serem usados para outras finalidades. Trata-se um evento fundamental para Autazes, que deverá injetar mais de R$ 5 milhões na economia do município”.

Foto: Silas Laurentino

A Prefeitura Municipal de Autazes conta com a parceria do governo do estado, através da Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror), Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Amazonas, e demais órgãos envolvidos, além da iniciativa privada. “Governador Wilson Lima (UB), está sendo muito sensível a esse pleito, entendendo a importância para o município na geração de emprego e renda, nos apoiando no que compete a estrutura estadual”, conclui o prefeito de Autazes.

Fotos: Silas Laurentino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
1
Fale conosco através do Whatsapp