A Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec) participa, de terça (24) a sexta-feira (27), da FISPAL Tecnologia 2025, em São Paulo (SP). Reconhecida como o principal evento de tecnologia e soluções para indústrias de alimentos, bebidas e embalagens da América do Sul, a FISPAL é voltada aos segmentos de alimentos e bebidas (embalagens para indústria alimentícia, pet food e frigoríficos), além de apresentar soluções em envasadoras, rotuladoras, sistemas de automação, plastificadoras e outros equipamentos destinados à modernização dos processos industriais.
O evento, que reúne mais de 450 expositores, entre empresas nacionais e internacionais, é uma vitrine estratégica para a geração de negócios e busca de parcerias.
Com uma agenda técnica estruturada, a Codec investe na prospecção de investimentos para setores prioritários da economia paraense, como a indústria alimentícia, o agronegócio, a cadeia de fertilizantes e soluções tecnológicas para a modernização industrial. A participação na FISPAL é baseada em um estudo prévio, realizado pela Gerência de Novos Negócios, que mapeou empresas expositoras com perfil alinhado às potencialidades do Pará e à política de incentivos da Lei nº 6.489/2002.
Soluções – Segundo a gerente de Novos Negócios da Companhia, Sabrina Sena, a participação na Feira também é estratégica para identificar soluções voltadas à cadeia de embalagens, uma carência ainda significativa no Estado. “Chegamos à FISPAL com um trabalho técnico sólido, que nos permite atuar com estratégia e foco. O Pará tem muito a oferecer, e nosso papel é mostrar que o Estado está preparado para receber empreendimentos comprometidos com inovação, sustentabilidade e desenvolvimento regional”, informou.
Durante o evento, a Codec busca articulações com empresas previamente selecionadas, com o objetivo de apresentar o ambiente de negócios no Pará e suas vantagens competitivas, como localização estratégica, vocação industrial, infraestrutura logística e política fiscal.
Para o diretor de Atração de Investimentos da Companhia, Manoel Ibiapina, a presença na FISPAL representa um esforço contínuo de aproximação com os setores produtivos mais dinâmicos do País. “Essa é uma oportunidade de posicionar o Pará como um destino sólido para investimentos industriais. A participação ativa da Codec em eventos como este amplia nossa capacidade de atrair negócios que gerem empregos qualificados, inovação e desenvolvimento para as diferentes regiões do Estado”, explicou o diretor.
A presença da Codec no evento integra a política do Governo do Pará de fortalecimento da base produtiva, com ênfase na agregação de valor, geração de oportunidades e construção de um modelo de desenvolvimento sustentável e competitivo.
Fonte: Agência Pará