Uma comitiva da Suframa visitou nesta terça-feira (26) a fábrica da GLA Amazônia Indústria de Embalagens Plásticas, localizada no bairro Tarumã-Açu, zona Oeste da capital amazonense. Com três anos de operações na Zona Franca de Manaus, a empresa atua no setor de embalagens plásticas e informou a intenção de dobrar a produção e o número de empregos no próximo ano.
A GLA iniciou suas atividades no final de 2022 com apenas uma máquina e, atualmente, tem capacidade de produção de 350 toneladas de filmes plásticos por mês. A empresa atua principalmente na fabricação de filmes para sacolas, sacos de lixo e bobinas picotadas e comercializa grande parte da sua produção para a região Sul do Brasil – um único cliente, instalado em Santa Catarina, compra entre 70% e 80% do total produzido. A fábrica opera 24 horas por dia e conta, no total, com uma equipe de 28 colaboradores.
Integraram a comitiva da Suframa o superintendente Bosco Saraiva, os superintendentes-adjuntos Leopoldo Montenegro (Projetos) e Carlito Sobrinho (Administração), o auditor-chefe, Damon Castro, e o gerente de Projetos da Superintendência-Adjunta Executiva (SAE), Ozenas Maciel. A equipe foi recebida pelo CEO da GLA, Valério Mendes, pelo gerente Administrativo, Édson Nascimento, pela coordenadora Administrativa, Talita Figueira, e pelo contador, Juarez Baldoíno.
De acordo com o CEO, Valério Mendes, o projeto de crescimento da empresa prevê que a produção seja dobrada para 700 toneladas mensais em um ano, o que aumentaria também o quadro de funcionários para algo em torno de 80 a 90 pessoas no mesmo período.
“Temos o desejo de trazer novos negócios e mais empresas para a Zona Franca de Manaus. A visita da Suframa, portanto, é de extrema importância, pois além de prestigiar o nosso trabalho, traz a segurança e o esclarecimento de algumas dúvidas e fortalece a decisão de seguir em frente com a expansão”, ressaltou.
O superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, afirmou que a Autarquia está à disposição para colaborar com a ampliação das operações da empresa. “Ficamos muito satisfeitos em ver o crescimento da GLA, que apesar do pouco tempo atuando na Zona Franca de Manaus, já tem intenções de dobrar sua produção e a geração de empregos diretos. Desejamos sucesso à empresa e esperamos que ela consiga ampliar seus negócios ao mesmo tempo em que aumenta também suas colaborações para o desenvolvimento da região”, disse Saraiva.
Fonte: Suframa