A Gráfica Amazonas, instalada há duas décadas no Polo Industrial de Manaus (PIM), anunciou um projeto de expansão que prevê a construção de um novo prédio voltado exclusivamente à produção de embalagens. A iniciativa, que deve elevar em 23% o número de colaboradores, foi apresentada durante visita institucional da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) à sede da empresa, nesta quinta-feira (23/10), no bairro Petrópolis, zona Sul da capital.
A CEO da companhia, Eliana Queiroz, recebeu a comitiva da Autarquia e destacou que o investimento representa um novo ciclo de crescimento para o negócio: “É muito gratificante receber a Suframa. Somos uma empresa genuinamente amazonense e incentivada há mais de 15 anos. Essa visita reconhece o trabalho também de quem gera emprego fora do Distrito Industrial”.
A equipe da Suframa foi composta pelo superintendente Bosco Saraiva, pelo superintendente-adjunto de Projetos Leopoldo Montenegro, pelo auditor-chefe Damon Castro, pela analista da Coordenação-Geral de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais (Cogin), Camilla Abitbol, pelo coordenador de Comunicação e Assuntos Institucionais Isaac Júnior, e pelo gerente de projetos da Superintendência Executiva Adjunta (SAE), Ozenas Maciel.

Bosco Saraiva destacou que as visitas técnicas fazem parte da política de aproximação da Autarquia com o setor produtivo.
“Empresas como a Gráfica Amazonas mostram a força do empreendedorismo local e o impacto social da Zona Franca de Manaus. As visitas têm o propósito de fortalecer o elo entre a Suframa e os empreendedores que tanto contribuem para o desenvolvimento regional”, disse o superintendente.
Sobre a Gráfica Amazonas
Atualmente, a Gráfica Amazonas conta com 48 colaboradores distribuídos em dois turnos e oferece serviços de impressão offset, comunicação visual, impressão de livros, revistas, materiais publicitários e de segurança, além de pré-impressão e acabamento gráfico. Com o novo espaço dedicado a embalagens, a empresa busca diversificar o portfólio e fortalecer sua competitividade dentro do polo gráfico manauara.
Com informações da Suframa



