Marcelo Souza Pereira é nomeado superintendente da Suframa

A nomeação foi publicada no DOU da sexta-feira de carnaval (17), para exercer o cargo interinamente
Foto: Divulgação

O economista Marcelo Souza Pereira foi nomeado pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa dos Santos, para exercer de forma interina, o comando da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). O ato está publicado no Diário Oficial da União (DOU) do dia 17 de fevereiro de 2023 (sexta-feira de carnaval).

Pereira é servidor de carreira na Suframa e substitui Ana Maria Souza, também servidora de carreira da Autarquia e economista, nomeada em janeiro para o cargo no mesmo formato interino.

Quem é o novo superintendente da Suframa?

Marcelo Souza Pereira é graduado no curso de Economia, tem especialização em Gerência Financeira Empresarial, mestrado em Desenvolvimento Regional e doutorado em Ciências do Ambiente e Sustentabilidade na Amazônia, todos pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

Em 2008, ingressou na Suframa por meio de concurso público, sendo servidor de carreira há mais de 14 anos. Já exerceu o cargo de superintendente-adjunto de Planejamento e Desenvolvimento Regional de dezembro de 2015 a abril de 2019, durante a gestão da então superintendente da Suframa, Rebecca Garcia.

Em 2019, atuou por cinco meses como coordenador-geral de Estudos Econômicos e Empresariais da Suframa. Desde agosto de 2020 exerce o cargo de coordenador-geral de Análise de Projetos Industriais na superintendência da Suframa.

Entrevistas

Rolar para cima