Mineração no Pará: mudança no comando do Simineral

Anderson Baranov, executivo da Norsk Hydro, assume a presidência do Sindicato das Indústrias Minerais do Pará, entidade que representa um setor-chave da economia do estado
Anderson Baranov. Foto: Divulgação/Rede Pará

Da Redação, com informações do Simineral

É a segunda vez que Anderson Baranov, vice-presidente sênior de assuntos externos da empresa Norsk Hydro para a América do Sul, assume a presidência do Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará (Simineral). Sua gestão anterior havia sido entre os anos de 2021 e 2022.

Desta vez, Baranov substituirá o Diretor-presidente da Mineração Rio do Norte, Guido Germani, que estava à frente do Simineral desde março de 2022.

O Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará (Simineral) representa um dos mais expressivos setores econômicos do Pará e do Brasil. A entidade reúne, atualmente, 17 empresas afiliadas e tem como propósito “disseminar a cultura mineral, atuando como um espaço de reflexão e articulação para o crescimento do setor.”

Outro objetivo do Simineral é atuar como um “canal de interlocução junto ao poder público e à sociedade civil, aproximando empresas e conectando pessoas para criar uma mineração, cada vez mais, socialmente justa, economicamente viável e ambientalmente sustentável.”

Última Edição

Entrevistas

Rolar para cima