14 de agosto de 2022

Beijing viu seu principal índice de poluição do ar cair 28,3% ano a ano nos primeiros cinco meses de 2022, mostraram dados oficiais na quarta-feira (22).

A concentração média de PM2,5 na cidade foi de 33 microgramas por metro cúbico no período de janeiro a maio, informou o Departamento Municipal de Ecologia e Meio Ambiente. A leitura em maio foi de 21 microgramas por metro cúbico.

As leituras de PM2,5, PM10, dióxido de nitrogênio e dióxido de enxofre estavam nos melhores níveis para o mesmo período de cinco meses ao longo dos anos desde que os registros começaram em 2013, disse o departamento.

As leituras de PM2,5 são um medidor de monitoramento de partículas aéreas iguais ou menores que 2,5 mícrons.

As autoridades locais da cidade tomaram uma série de medidas para combater a poluição do ar este ano, incluindo o fortalecimento do tratamento da poluição em empresas industriais e a promoção de novas energias, bem como carros de nova energia.

Beijing fez um avanço em seu controle de poluição do ar no ano passado, quando a cidade atingiu o padrão nacional de qualidade do ar. A concentração média de PM2,5 na cidade foi de 33 microgramas por metro cúbico em 2021, o menor nível desde que os registros começaram em 2013.

Fonte: Xinhua
Foto: Xinhua/Ju Huanzong

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
1
Fale conosco através do Whatsapp