Revitalização do Aeroporto Júlio Belém visa melhorias para o Festival de Parintins

A revitalização do Aeroporto Júlio Belém, conduzida pela Unidade Gestora de Projetos Especiais do Amazonas, inclui ampliação de infraestrutura e melhorias em acessibilidade e conectividade para receber visitantes do 57º Festival de Parintins.
Foto: Hamilton Rocha

Os serviços de melhorias na infraestrutura do Aeroporto Júlio Belém, realizados pela Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) do Governo do Amazonas, avançam para atender com mais conforto os visitantes que chegarem para o 57º Festival de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), que acontece nos próximos dias 28, 29 e 30 de junho.

De acordo com o secretário da UGPE, Marcellus Campêlo, a revitalização inclui ampliação da sala de embarque, de 80 para 160 lugares, acessibilidade nos banheiros para Pessoas com Necessidades Especiais (PNEs), manutenção das redes elétrica, hidráulica e da torre de comando, construção de mais passarelas para acesso aos aviões, melhorias no sinal de Wi Fi para os usuários, além de totens para carregadores de celular na sala de embarque. “Nossas equipes estão trabalhando em três turnos e as obras estão aceleradas. Neste festival já teremos um aeroporto melhor e mais bonito”, afirmou.

O secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, destaca que, além da infraestrutura, os visitantes também poderão conferir uma nova identidade visual no aeroporto, que valoriza o potencial artístico de Parintins. Um mural instagramável, prossegue ele, feito pelo artista visual Pito Silva estará disponível para que os visitantes tirem fotos logo na chegada à cidade.

“O serviço que está sendo realizado no aeroporto, pela UGPE, vai além da infraestrutura. Como nos orientou o governador Wilson Lima, é também um trabalho de humanização e valorização do maior potencial que Parintins tem, que é a arte, com uma intervenção visual do Pito para dar as boas-vindas aos visitantes”, afirmou.

Fonte: Agência Amazonas

Entrevistas

Rolar para cima