A Suframa realizou, nesta quarta-feira (30), uma visita à fábrica da Aços da Amazônia, situada no bairro Distrito Industrial, zona Sul de Manaus. Unidade de negócios da ARMCO do Brasil S.A., a Aços da Amazônia atua na Zona Franca de Manaus desde 1997 por meio, principalmente, de serviços de corte de bobinas em blanks e slitters com base em especificações de clientes dos segmentos de Duas Rodas, Linha Branca e Ar-Condicionado
A empresa opera atualmente em uma área total de 24 mil metros quadrados, sendo 10 mil metros quadrados de área construída, e emprega 42 colaboradores, com capacidade produtiva de 7.500 toneladas por mês. E as projeções para o restante do ano são positivas, segundo João Paulo Aragão, gerente-geral da unidade. “Estamos na expectativa para melhorar a produção como um todo já para 2026, seguindo as projeções de aumento de produção no polo de Duas Rodas”, afirmou.
Aragão foi responsável por recepcionar a comitiva da Suframa, liderada pelo superintendente Bosco Saraiva e composta, ainda, pelo superintendente-adjunto Executivo, Frederico Aguiar, pelo superintendente-adjunto de Projetos, Leopoldo Montenegro, pelo superintendente-adjunto de Desenvolvimento e Inovação Tecnológica, Waldenir Vieira, pelo superintendente-adjunto de Administração, Carlito Sobrinho, pelo auditor-chefe, Damon Castro, e pelo gerente de projetos da SAE, Ozenas Maciel.

De acordo com o superintendente Bosco Saraiva, a visita intensificou o relacionamento institucional com a Aços da Amazônia, empresa representativa do segmento metalúrgico da região. “Uma das nossas prioridades tem sido estar mais próximos do ambiente produtivo do PIM, conhecer as demandas e entender de que forma podemos colaborar. Portanto, estar aqui na Aços da Amazônia hoje representou uma nova oportunidade de colocarmos a Suframa à disposição para colaborar nas demandas da empresa e ajudar no seu crescimento”, afirmou Saraiva.
Fonte: Suframa