Wilson Lima lança Campus Party Amazônia e anuncia Bruce Dickinson como palestrante internacional

Governador do Amazonas esteve em São Paulo, e anunciou que o evento em Manaus terá o vocalista do Iron Maiden como grande atração

O governador Wilson Lima esteve na 15ª edição da Campus Party Brasil, em São Paulo, para reforçar o convite para a Campus Party Amazônia, que será realizada em Manaus, de 11 a 15 de outubro. Na ocasião, foi anunciado que a edição amazônica da maior experiência tecnológica em internet, jogos, educação e empreendedorismo do mundo terá como principal palestrante o vocalista da banda Iron Maiden e empreendedor Bruce Dickinson.

“E a gente não está falando de qualquer pessoa, a gente está falando do vocalista do Iron Maiden. É alguém que tem muito a contribuir, alguém que tem uma bagagem e deve falar sobre drones, aeronaves que poluem menos o meio ambiente. Então, quanto mais a gente tiver pessoas falando sobre sustentabilidade e conhecendo, sobretudo, a Amazônia, melhor para a gente ter mais força nessa luta nossa pela sustentabilidade”, destacou Wilson Lima, na sexta-feira (29)

Além de vocalista de uma das bandas heavy metal mais influentes do mundo, Bruce Dickinson tem experiências em negócios, empreendedorismo, mentoria e pensamento criativo com amplo conhecimento nos setores aéreo, cervejeiro, cinematográfico, por exemplo, sendo ainda um exímio orador e compartilhador de seus conhecimentos.

#CPAmazônia

A Campus Party Amazônia será realizada no Studio 5 Shopping e Convenções, zona sul de Manaus. Segundo o governador, esta será uma grande oportunidade de mostrar o potencial do Amazonas para se tornar referência, ao aliar tecnologia e desenvolvimento sustentável, além de atrair investimentos e de gerar soluções para demandas do estado, como a melhoria da conectividade.

Wilson Lima lembrou, ainda, que a Zona Franca de Manaus abriga uma grande quantidade de empresas de perfil tecnológico e destacou que a #CPAmazônia deixará um legado para as escolas públicas do estado, com a montagem de estruturas para que os alunos tenham acesso a tecnologias, a exemplo dos 51 Laboratórios Makers que o Governo do Amazonas já entregou em unidades de ensino da rede estadual.

“Esse é um momento muito importante, porque é um evento que atrai pessoas do Brasil e do mundo todo e uma oportunidade para poder conhecer um pouco mais da Amazônia. Muita gente conhece a floresta, mas pela copa das árvores e não conhece suas verdadeiras raízes. Então é importante estar no Amazonas e, principalmente, um evento como esse estar trabalhando aqui as tecnologias para o futuro”, declarou Wilson Lima.

A Campus Party Amazônia foi anunciada pelo próprio governador na edição do evento em Brasília, que aconteceu no início de abril. A versão amazônica do evento está sendo planejada para o Amazonas conforme já acontece no Distrito Federal, Paraná, Minas Gerais, Goiás e São Paulo.

Campus Party em São Paulo

A 15ª edição da Campus Party Brasil começou na terça-feira (25/07) e segue até amanhã (30/07), no Pavilhão de Exposição do Distrito Anhembi, na capital paulista. Um dos atrativos é a final da competição Printer Chef, um campeonato gastronômico com pratos feitos com alimentos produzidos em impressora 3D.

Outra novidade é o palco multiuso para palestras e workshops, que terá como uma das palestrantes Lucy Hawking, jornalista, escritora, educadora, filha do falecido físico teórico Stephen Hawking. O evento também conta com campeonato de robótica, exibição de carros autônomos, área de jogos eletrônicos, animes, palestras de cosplays e dubladores, exposição de cartoons, competição de programação e exposição de startups e empresas de inovação.

Fonte: Agência Amazonas

Última Edição

Entrevistas

Rolar para cima