GM vai parar parte da produção em São José dos Campos por 10 dias, diz sindicato

Carros novos em pátio de fábrica da General Motors em São José dos Campos (SP). Foto: REUTERS/Roosevelt Cassio/Direitos Reservados
Parada vai ocorrer entre 12 e 23 de junho, com retorno previsto para o dia 26 e deve afetar cerca de 2.700 funcionários

General Motors vai paralisar parte da produção da fábrica em São José dos Campos (SP) por 10 dias, medida que deve afetar cerca de 2.700 funcionários, afirmou o sindicato local nesta quinta-feira (1º).

A entidade, que organizou assembleia de trabalhadores nesta quinta-feira para cobrar da empresa medidas para preservação de empregos, afirmou que a parada vai ocorrer entre 12 e 23 de junho, com retorno previsto para o dia 26.

No período, a fábrica, que segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos possui cerca de 4 mil trabalhadores, vai deixar de produzir cerca de 3 mil unidades da picape S10. Além da picape, a fábrica produz o modelo utilitário Trailblazer e motores e transmissões.

No acumulado do ano até abril, a GM vendeu 9 mil picapes S10, com uma participação de mercado no segmento de 13,4%, segundo dados da associação de distribuidores de veículos Fenabrave. No mesmo período do ano passado, a montadora havia vendido 8,3 mil unidades, com fatia de 15,5% no segmento.

Segundo o sindicato, a paralisação em São José dos Campos acontece menos de dois meses depois de férias coletivas na fábrica, ocorridas entre 27 de março e 11 de abril.

Na época, os metalúrgicos da GM entraram em estado de greve contra demissões que a montadora vinha realizando na fábrica, sob o argumento de “readequar a produção”. Desde então, não houve mais cortes, afirmou a entidade.

Procurada, a GM não pôde comentar o assunto de imediato.

Fonte: Reuters

Última Edição

REVISTA DIGITAL

Seca atinge níveis alarmantes na Amazônia

Amazônia vem alcançando marcas negativas históricas e já vivencia crises ambiental, econômica e humanitária Leia matéria completa no link abaixo:

Entrevistas

Rolar para cima