Independência do Brasil na Bahia, veja a programação da festa

Obra: Independência ou Morte, do pintor paraibano Pedro Américo (óleo sobre tela,1888).
No dia 2 de julho está prevista uma extensa programação para a festividade em várias cidades baianas

Por Lise Lobo / Rádio Educadora – Salvador

A programação pelos 200 anos da independência do Brasil na Bahia vai contar com mais de 40 atividades cívicas, pedagógicas e artístico-culturais distribuídas no estado, além de eventos em Brasília e até fora do país, em Buenos Aires, na Argentina.

Segundo o secretário estadual da Cultura, Bruno monteiro, a verdadeira história da independência do Brasil na Bahia não deve se restringir ao nosso estado. Por essa razão, a programação foi montada de forma mais abrangente.

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, reforçou que a ideia é a programação alcançar todo o país, resgatando, assim, a história da independência que foi negada.

Na educação, destaque para o estímulo de atividades artísticas, com o envolvimento da comunidade escolar baiana, e apresentação de fanfarras, passeatas, carro de som, desfiles, caminhadas, cortejos e saraus em praça pública.

No dia 2 de julho está prevista uma extensa programação para a festividade em várias cidades baianas. Em Salvador, destaque para a Espera da Cabocla, com uma banda musical saudando a passagem do desfile do caboclo e da cabocla pelo Largo do Pelourinho rumo a Campo Grande.   

Última Edição

REVISTA DIGITAL

Seca atinge níveis alarmantes na Amazônia

Amazônia vem alcançando marcas negativas históricas e já vivencia crises ambiental, econômica e humanitária Leia matéria completa no link abaixo:

Entrevistas

Rolar para cima