Manaus sediará conferência “Indústria Brasileira de Ar-condicionado – o 2° maior Polo Fabricante do mundo”

Organizado pela Eletros, evento acontece nesta quinta-feira, 26 de outubro, na sede da Suframa
Foto/Divulgação

A Associação Nacional dos Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos, a Eletros, realiza, entre os dias 26 e 27 de outubro, em Manaus, a conferência “Indústria Brasileira de Ar-condicionado – o 2° maior Polo Fabricante do mundo”.

O evento terá início no dia 26, às 8h30, no auditório da Suframa, com café da manhã para todos os convidados e participação livre para a imprensa.

Executivos e especialistas da Eletros e da indústria se revezarão na apresentação de um conjunto de painéis que irão demonstrar o impacto do Polo de Ar-condicionado para a economia nacional, com destaque para as recentes transformações deste segmento que vem se tornando cada vez mais acessível, eficiente e sustentável.

Exemplo de sucesso da ZFM
Um dos principais exemplos de sucesso do modelo econômico da Zona Franca de Manaus (ZFM) é ter concentrado no Polo Industrial de Manaus (PIM) o 2° maior Polo Fabricante de Ar-condicionado do mundo, o que projeta o Brasil em posição de destaque na indústria global de eletroeletrônicos.

Com 13 fábricas instaladas, entre grandes marcas multinacionais e de capital nacional, o setor de ar-condicionado gera mais de 10 mil empregos diretos e 35 mil indiretos na região, com produção média anual de 4,5 milhões de unidades.

“A pujança da nossa indústria nacional de ar-condicionado só foi conseguida graças ao ideal ambiente de negócios construído na Zona Franca de Manaus. Fora da China, o Amazonas é o maior centro industrial de ar-condicionado. São mais de 10 mil trabalhadores em Manaus que fabricam milhões de ar-condicionados para o Brasil todo. Os incentivos fiscais federais e estaduais garantem a segurança jurídica e previsibilidade plena e dão sustentação para seguirmos avançando em um ambiente econômico cada vez mais desafiador e competitivo. Temos orgulho deste protagonismo industrial ocorrer no meio da floresta. Isso mostra nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável da região amazônica”, afirma José Jorge do Nascimento Júnior, presidente executivo da Eletros.

Entrevistas

Rolar para cima