Negócios da Amazônia serão conectados com investidores de Taiwan nesta quarta-feira

O ‘Amazon Connections’ vai reunir empresas investidoras, startups, incubadoras, aceleradoras, institutos de Ciência e Tecnologia, secretarias de Tecnologia, ventures builders, consultorias e coordenadores de programas prioritários, entre outros
Casarão Cassina - Manaus/AM. Foto: Divulgação/Setempi

Com o objetivo de unir negócios da Amazônia com o ecossistema global de inovação e investidores de Taiwan, acontecerá nesta quarta-feira, dia 18 de janeiro, das 8h às 19h30, o ‘Amazon Connections’, no Cassina Casarão da Inovação, localizado no Centro Histórico de Manaus, zona Sul da capital amazonense.

O evento inédito é uma realização do Innovation Studio, em parceria com a Taiwan Trade Center do Brasil (TAITRA) e a InnoVEX Taiwan, a segunda maior exposição exclusiva para startups do mundo, que ocorre dentro da feira Computex Taipei.

O ‘Amazon Connections’ vai reunir empresas investidoras, startups, incubadoras, aceleradoras, institutos de Ciência e Tecnologia, secretarias de Tecnologia, ventures builders, consultorias e coordenadores de programas prioritários, entre outros.

A programação inclui o lançamento do Innovation Studio; palestras sobre a InnoVEX Taiwan e como atrair investimento internacional; o painel ‘Por que é importante conectar a Amazônia ao ecossistema de Taiwan; ações da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) e de patrocinadores; além de um demoday das startups locais.

O evento será transmitido ao vivo pelo YouTube ( https://www.youtube.com/@innovationstudio_1 ). Além disso, pelo menos 20 representantes de startups são esperados no demoday, além de cinco empresas investidoras.

O ‘Amazon Connections’ também será uma versão pocket da feira InnoVEX, que acontecerá em junho em Taiwan, onde as startups locais podem se projetar para o cenário internacional.

Revista PIM Amazônia