Achada água azul-turquesa em Parnamirim (RN), a prefeitura estuda construir empreendimento turístico no local

O fenômeno ocorreu durante a escavação para uma Estação Elevatória de Esgotos; as obras foram paralisadas até que sejam definidas quais medidas serão adotadas
Foto: Prefeitura de Parnamirim

Por Fernanda Pinotti / CNN

Durante escavações para uma obra na cidade de Parnamirim, no Rio Grande do Norte, houve o afloramento de uma água com tonalidade azul-turquesa na quarta-feira (25). O prefeito da cidade disse que sua equipe está avaliando a possibilidade de transformar o local em um “empreendimento turístico”.

O fenômeno ocorreu durante a escavação para uma Estação Elevatória de Esgotos, obra da prefeitura, realizada pela empresa AGaspar com o apoio técnico da Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern). As obras foram paralisadas até que sejam definidas quais medidas serão adotadas.

A Caern realizou a coleta de amostras da água para análise e observou que tem boa qualidade. O líquido transparente aparenta ter a cor azul-turquesa por conta do reflexo da luz e da cor do solo.

Foto: Prefeitura de Parnamirim

A prefeitura informou que o nível da água sobe cerca de 2 centímetros por dia. O perímetro do local está isolado e não é permitida a entrada da população, nem qualquer utilização ou consumo da água.

“A prefeitura estuda a possibilidade de transformar o espaço em roteiro turístico”, diz o comunicado.

Durante a primeira sessão da Câmara Municipal deste ano, na quinta-feira (2), o prefeito da cidade, Rosano Taveira, disse que sua equipe está tratando da situação e leva em consideração “a real possibilidade de o local se tornar um empreendimento turístico da cidade”.

Entrevistas

Rolar para cima