Belarmino Lins é nomeado para cargo na Suframa

A Superintendência Adjunta de Operações da Suframa, que será comandada por 'Belão', é responsável por planejar, coordenar e supervisionar a entrada e saída de mercadorias da Zona Franca, que circulam com altos benefícios tributários

O ex-deputado estadual Belarmino Lins, foi nomeado para o cargo de Superintendente Adjunto de Operações da Zona Franca de Manaus (Suframa). Da tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), Dr. George Lins destacou o apoio da bancada federal do Amazonas para a indicação de Belarmino ao cargo.

“Agradeço ao senador Omar Aziz, que encampou a indicação de meu pai para ocupar este cargo; e ao meu tio, deputado federal Átila Lins, e, em nome dele, agradecer a toda a bancada federal que avalizou o nome do meu pai para este posto na Suframa. Destaco também o apoio do atual superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, para a efetivação da nomeação”, disse.

A portaria com a nomeação de Belarmino Lins na Suframa foi publicada no Diário Oficial da União na segunda-feira (12). A Superintendência Adjunta de Operações da Suframa, que será comandada por Belarmino, é responsável por planejar, coordenar e supervisionar a entrada e saída de mercadorias da Zona Franca, que circulam com altos benefícios tributários.

“A Superintendência Adjunta de Operações da Suframa é estratégica e precisa de uma pessoa com noções de administração pública e de articulação política. Perfil este que nosso querido ‘Belão’ adquiriu ao longo de 32 anos de vida pública no parlamento, fora sua experiência à frente do Instituto de Administração Financeira da Previdência e Assistência Social (Iapas) e da Companhia de Saneamento do Amazonas”, destacou Dr. George.

Trajetória

Belarmino Lins, popularmente conhecido como Belão, tem 77 anos e foi deputado estadual por oito mandatos, sendo presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas em três ocasiões. Ao longo de sua trajetória política, demonstrou habilidade em questões relacionadas ao desenvolvimento regional e à promoção de políticas voltadas para a Amazônia. 

Nos anos 80, foi diretor financeiro da Companhia de Saneamento do Amazonas e superintendente do extinto Instituto de Administração Financeira da Previdência e Assistência Social (Iapas).

Entrevistas

Rolar para cima