Cinco morrem após desabamento parcial de prédio em Aracaju

Explosão que provocou o desabamento teria sido ocasionada por vazamento em um botijão de gás, segundo as primeiras informações
Foto: Corpo de Bombeiros de Sergipe

Da Redação, com informações da Agência Brasil e g1

Um prédio residencial desabou no domingo, 31, matando cinco pessoas no bairro de Santo Antônio, em Aracaju (SE). O Corpo de Bombeiros Militares de Sergipe encerrou as buscas por mais vítimas entre os escombros do imóvel na manhã desta terça-feira, 2.

A apuração preliminar dos militares aponta que parte do edifício veio abaixo após uma explosão provocada por um vazamento em um botijão de gás no 1º pavimento da edificação de dois andares, que reunia 44 apartamentos. Além dos cinco óbitos confirmados, 14 pessoas ficaram feridas – duas delas seguem hospitalizadas.

Ainda segundo os bombeiros, o prédio estava irregular. “Era uma unidade multifamiliar, que se assemelha a um condomínio, e deveria ter passado por uma aprovação e uma vistoria para receber o atestado de regularidade”, destacou.

O secretário da Defesa Social e Cidadania de Aracaju, tenente-coronel Silvio Prado, disse que 40 famílias estão desalojadas e estão na casa de parentes. Duas estão sendo assistidas pela Secretaria de Assistência Social de Aracaju.

Mortos – O casal Isla Solimar Batista Santos e Weslly André Santos, de 20 anos, morava no local há quase dois anos. Eles foram sepultados juntos na cidade de Japoatã, na segunda-feira, 1º. O corpo da terceira vítima, identificada como Guilherme Alves de Souza, foi sepultado na cidade de Aquidabã. Ele morava no residencial com a esposa, que não estava no local no momento do desabamento. A quarta e a quinta vítima ainda não foram identificadas.

A Secretaria de Segurança Pública de Sergipe informou que peritos do Instituto de Criminalística farão análise no prédio após a conclusão das buscas. Um inquérito policial será instaurado para investigar o caso.

Entrevistas

Rolar para cima