Edição 168

Editorial da Revista PIM Amazônia - Ed. 168 (Mar-24)

A revista PIM Amazônia acaba de chegar em sua edição de número 168.

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, este mês você confere uma entrevista exclusiva com a empresária Elizabete Grunvald, que foi reeleita neste mês de março para a presidência da Associação Comercial do Pará (ACP), entidade que em 2024 completa 205 anos de fundação e da qual ela é parte importante da história, já que sua primeira eleição, em 2022, foi também a primeira em dois séculos, que colocou uma mulher à frente da ACP. 

Elizabete é paraense, graduada em economia e, antes de decidir empreender, atuou por duas décadas em uma instituição financeira, onde exerceu funções de analista de projetos, analista financeiro e cargos de liderança. Neste bate papo, Elizabete Grunvald fala sobre desafios, realizações, liderança feminina e oportunidades para empresários e empreendedores com a realização em Belém (PA), em novembro de 2025, da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 30).

Confira também na reportagem especial “Seca extrema na Amazônia: estaremos preparados para enfrentá-la?” um panorama geral sobre as preocupações e cobranças quanto às medidas preventivas necessárias a partir dos aprendizados deixados pela estiagem histórica do ano que passou. É neste cenário que PIM Amazônia vai publicar uma série de três reportagens especiais sobre o tema da estiagem, onde a cada mês, serão abordados um dos impactos da forte seca na região: econômicos, sociais e ambientais. Nesta primeira, ouvimos governos e representantes do setor produtivo sobre os desafios e possíveis soluções para tentar minimizar os impactos na economia regional.

Já na reportagem “Água, direito essencial diariamente negado na Amazônia”, você confere as cidades da Amazônia com os piores índices de saneamento básico, incluindo as capitais. O levantamento mostra problemas antigos, que persistem mesmo nas maiores cidades amazônicas.

No Perfil Empresarial você vai conhecer o exemplo de liderança feminina dentro da indústria e os principais benefícios que a diversidade em cargos de gestão podem proporcionar para as organizações.

Confira isso e muito mais. Boa leitura e até a próxima.

Clique abaixo e leia a edição completa.

Edição 168

Entrevistas

Rolar para cima