Fapeam recebe propostas para credenciamento de aceleradoras e agências até 20 de agosto

As propostas devem ser apresentadas em formulário online e enviadas via SigFapeam
Foto: Érico Xavier/Fapeam

O Governo do Estado, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) está com inscrições abertas, até às 17h do dia 20 de agosto, para o credenciamento de aceleradoras de negócios, e de agências, escritórios e instituições de internacionalização interessadas em concorrer às Chamadas Nº 001/2023 e Nº 002/2023, no âmbito do Programa Nacional de Apoio à Inovação Tecnológica (Tecnova III).   

As propostas para credenciamento deverão ser apresentadas em formulário online específico e enviadas por meio eletrônico, via Sistema de Gestão da Informação da Fapeam (SigFapeam), localizado no menu “Serviços” do portal da Fapeam (www.fapeam.am.gov.br).  

Aceleradoras  

A Chamada Pública Nº 001/2023 visa credenciar aceleradoras de negócios que ofereçam serviços às empresas apoiadas no Programa Tecnova III, com o objetivo de conectar negócios inovadores aos programas de aceleração, visando potencializar os modelos de negócios, explorar novos mercados e acessar capital de risco para ampliar os empreendimentos.  

Mais detalhes em: http://www.fapeam.am.gov.br/editais/chamada-publica-n-o-0012023-credenciamento-de-aceleradoras-no-ambito-do-programa-tecnova-iii-am/ 

Internacionalização 

Já a Chamada Pública nº 002/2023 irá credenciar agências/escritórios/instituições que ofereçam serviços às empresas apoiadas no Programa Tecnova III – AM, com o objetivo de conectar negócios inovadores aos programas de internacionalização para potencializar os modelos de negócios, explorar novos mercados e acessar capital de risco para ampliar os empreendimentos.  

Acesse o edital em : http://www.fapeam.am.gov.br/editais/chamada-publica-n-o-0022023-credenciamento-de-agenciasescritoriosinstituicoes-de-internacionalizacao-no-ambito-do-programa-tecnova-iii-am/ 

As Chamadas Públicas do Tecnova III  foram lançadas em julho deste ano pelo Governo do Amazonas, por meio da Fapeam. O Programa é resultado de parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (Mcti e a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).

Arte: Fapeam

Fonte: Agência Amazonas

Entrevistas

Rolar para cima