14 de agosto de 2022

Dentre as práticas de mais destaque entre as Melhores Empresas, estão o oferecimento de bolsas de estudo, programas de coaching e voluntariado com instituições sociais exercido em horário de trabalho.

Em sua 6ª edição, o ranking “Melhores Empresas para Trabalhar” – Norte 2021, contou com 54 empresas inscritas representando 15.495 colaboradores, que responderam a pesquisa este ano.

Nesta edição, foram selecionadas 15 empresas para a premiação, e a grande novidade foi a classificação das empresas três categorias: pequenas, médias e grandes empresas. Foram eleitas então 5 empresas em cada categoria. Trata-se de uma atualização que traz mais igualdade e coerência com as diferentes realidades das empresas participantes, levando em conta ainda, os novos desafios advindos com a pandemia da Covid-19.

Transparência e padronização em todos os processos de contratação e gestão dos colaboradores da Techlead, foram alguns dos motivos que lhe renderam a quarta colocação no ranking GPTW da região. Avaliação pessoal e estímulos individuais e coletivos formam um plano de carreira organizado e geram resultados positivos para ambos os lados. Saber onde se está e onde quer chegar é o que norteia a política da Techlead.

De acordo com a analista de recursos humanos da Techlead, Patricia Bahia, é importante manter uma gestão humanizada e focada em resultados. “Por meio deste clima organizacional, conseguimos manter nossos colaboradores interessados, satisfeitos e comprometidos, gerando maior satisfação a nossos clientes, apoiando o aumento de negócios e ampliação dos mercados. A organização vai bem quando o seu colaborador está bem”, arremata Patricia.

CATEGORIA – PEQUENAS EMPRESAS

1º – ITAFOS

2º – GRUPO VIBE TECNOLOGIA

3º – CONDOMÍNIO VIA VERDE SHOPPING

4º – TECHLEAD IT SOLUTIONS

5º – SICOOB OURO VERDE (AP)

————————————————————————————————————–

Na categoria médias empresas, a Midea Carrier reconhece que somente com engajamento dos colaboradores é possível alcançar o patamar desejado no mercado. Para tanto, tem programas de reconhecimento individual, realiza reuniões mensais com os líderes em formato de talk show e aumenta as oportunidades de recrutamento e promoção internos.

“Toda empresa é formada por pessoas. São elas que transformam o negócio, que inovam os processos e que criam novas práticas. Por isso é importante investir no público interno”, reflete Felipe Costa, CEO da Midea Carrier.

CATEGORIA – MÉDIAS EMPRESAS

1º – SC JOHNSON

2º – SUPERGASBRAS

3º – MIDEA CARRIER | MANAUS (AM)

4º – MERCÚRIO ALIMENTOS

5º- GRUPO DISLUB EQUADOR

————————————————————————————————-

A produção de bauxita de forma sustentável como é feita no Pará pela empresa Mineração Rio Norte rendeu o quarto lugar à empresa por gerir de forma consciente seus maiores recursos que são seus colaboradores. “Uma empresa que mantém uma posição de liderança como a MRN não consegue alcançar tal posição se não oferecer condições para que as pessoas desenvolvam o seu melhor trabalho”, enfatizou o gerente geral de Recursos Humanos da MRN, Almer Moreira.

Apoio ao desenvolvimento profissional por meio de parceria com outras instituições e/ou iniciativas próprias da MRN agregam valor à empresa. Uma plataforma interna de cursos com temas que abordam diversidade, liderança e novas competências é outro diferencial. Inclusive, a atualização para um ambiente de trabalho mais plural com respeito aos gêneros, gerações, raça e etnia, LGBTQIA+ e pessoas com deficiência, configuram a política do Programa de Diversidade e Inclusão: MRN pra Todos, outro exemplo de preocupação ‘fora da caixa’ desta instituição empresarial.

CATEGORIA – GRANDES EMPRESAS

1º – LABORATÓRIO SABIN

2º – ENERGISA RONDÔNIA

3º – EQUATORIAL PARÁ

4º – MINERAÇÃO RIO DO NORTE

5º – FARMÁCIA PAGUE MENOS

———————————————————————————————————-

Perfil das Empresas

Você pode conferir o resultado completo da pesquisa e o perfil das 15 empresas vencedoras na edição especial da Revista PIM Amazônia no link abaixo.

http://www.pimamazonia.com.br/3d-flip-book/ed-140-dezembro-de-2021/

Para se inscrever na premiação sua organização deve ter no mínimo 30 colaboradores e atuar em um dos 7 estados da região Norte (AM,AC, AP, RO, RR, AC e TO).

Para conhecer mais sobre o Great Place To Work e a premiação “Melhores Empresas para Trabalhar”, acompanhe nosso site e redes sociais, ou acesse o site do GPTW.

Por Laura Freitas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
1
Fale conosco através do Whatsapp