“Do meu ponto de vista todos os brasileiros deveriam se aposentar aos 40 anos”, disse o ministro da Fazenda Henrique Meirelles, em palestra na Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), mas ressalvou que tal medida quebraria a previdência e não seria viável diante do número de brasileiros contribuintes.
Na exposição “Economia Brasileira e Desafios Futuros”, realizada semana passada, o ministro Meirelles disse que a reforma da previdência vai beneficiar os brasileiros e, principalmente, os mais pobres. “Quero que todo brasileiro tenha certeza de que terá uma aposentadoria”, frisou Meirelles.
De acordo com o ministro da Fazenda, a produção da Zona Franca de Manaus (ZFM) acompanha o desenvolvimento nacional. “O crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro pode ser visto como reflexo de medidas adotadas pelo governo, a expectativa é que daqui a 12 meses o PIB nacional crescerá mais de 2,5%, retirando o Brasil do estado de recessão”, assinalou.
A tendência do crescimento da produção industrial amazonense supera a tendência nacional, segundo dados do Ministério da Fazenda, que também aponta crescimento no setor de serviços superior ao nacional.
Informações Portal da Indústria




