O Great Place to Work (GPTW) e a Revista PIM Amazônia vão revelar quem são as “Melhores Empresas para Trabalhar na Amazônia” no próximo dia 07, sexta-feira. As organizações serão conhecidas em cerimônia de entrega da premiação que este ano irá ocorrer em Manaus, e conta com a participação de empresas do Amazonas, Pará, Acre e Rondônia.
Segundo o CEO do GPTW, Ruy Shiozawa, o prêmio tem como objetivo avaliar o nível de confiança dos colaboradores nas empresas que trabalham e em seus líderes. “A sondagem foi feita pelos técnicos do instituto nas empresas participantes, englobando cinco dimensões (Credibilidade, Respeito, Imparcialidade, Orgulho e Camaradagem) e análise das práticas de gestão que a empresa possui”, explicou ele.
Para o Diretor Executivo da Editora Balponte, Juarez Filho, a premiação do GPTW significa um reconhecimento de boas práticas na gestão de pessoas nas organizações da região amazônica. Segundo o dirigente, esse reconhecimento e sua promoção devem inspirar outras organizações a compartilhar suas experiências, e desta forma, contribuir com o aprimoramento da gestão de outras empresas, estimulando a aprendizagem organizacional na região. “O principal objetivo da lista não é dar prêmios, mas sim divulgar os bons exemplos e estimular outras empresas a melhorar seu ambiente de trabalho.
O Great Place to Work conduz a pesquisa ‘Melhores Empresas para Trabalhar’ em 53 países. No Brasil, a pesquisa conta com mais de 1.500 companhias participantes, representando mais de 1 milhão de funcionários.
A pesquisa completa, o perfil de cada empresa, e muitos outros detalhes sobre as práticas de gestão das vencedoras você pode conferir na edição de número 105 da Revista PIM AMAZÔNIA, em dezembro.