Pará terá novos voos estaduais, nacionais e internacionais

Anúncio das novas rotas foi feito pelo governo do Estado e Ministério do Turismo. Venda das passagens aéreas deve começar em 29 de fevereiro
Aeronaves tetão plotagem especial em homenagem ao Pará. Foto: Marco Santos/ Agência Pará

Da Redação, com informações da Agência Pará

O estado do Pará vai expandir sua malha aeroviária estadual, nacional e internacional, a partir deste ano. A expansão incluirá novos voos entre a capital, Belém, e outros municípios paraenses, três novos voos diários entre Belém e São Paulo e a operação de voo diário entre Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, e Belém. As vendas devem começar no dia 29 de fevereiro, por meio dos canais oficiais da companhia aérea Azul. Os primeiros embarques estão previstos para o próximo mês de maio, começando pelos três novos voos diários entre São Paulo (partindo do Aeroporto de Guarulhos) e Belém.

O anúncio das novas rotas foi feito na segunda-feira, 19, por representantes dos governos federal e estadual, além de representantes da companhia aérea que realizará as viagens. O Estado também iniciou a articulação para ampliação da capacidade de voo para um dos pontos turísticos mais concorridos do verão paraense, o município de Salinópolis. Com a mudança no modelo da aeronave, o plano é aumentar a capacidade de pessoas transportadas por voo, que passaria de 12 para até 70 passageiros.

O governador do Pará, Helder Barbalho, ressaltou que os novos voos terão impacto direto no avanço do turismo e desenvolvimento socioeconômico do Estado. “Estamos fortalecendo as relações do Pará com os Estados Unidos para o turismo internacional, fortalecendo o turismo nacional colocando três voos por dia entre Belém e São Paulo, mas também avançando com os voos regionais”, destacou.

“Quero anunciar aqui mais um voo regional entre Belém e o município de Ourilândia do Norte (no sudeste paraense) e, logo em seguida, vamos avançar em três novos voos interligando Belém a São Félix do Xingu, Redenção e Oriximiná (no sudeste, sul e oeste do Pará, respectivamente). Com isto, todas a regiões podendo ter voos regionais”, completou o governador.

A ampliação da malha aeroviária é importante e estratégica para o estado, não só para melhor ligação estadual e nacional, mas também porque a capital paraense sediará, em 2025, o mais importante evento do mundo sobre mudanças climáticas, a Conferência das Nações Unidas sobre o Clima (COP), em sua edição de número 30.

Plotagem especial – Durante a visita técnica ao hangar da Azul, em Campinas (SP), o governador do Pará, Helder Barbalho, o ministro do Turismo, Celso Sabino e comitivas foram convidados pelo presidente da companhia aérea para conhecer a nova plotagem realizada em uma aeronave da companhia em homenagem ao Pará. A aeronave foi personalizada com traços culturais paraenses, com a grafia referente à aplicada pelas embarcações, além dos traços marajoara, incluindo o búfalo, peixe, carimbó e o tradicional açaí.

Ao longo do ano, 10% da frota da Azul receberão design especial, apresentando diferentes destinos brasileiros e promovendo o Programa “Conheça o Brasil Voando”, junto com a logomarca do Governo Federal.

Destinos brasileiros – A visita técnica ao Hangar da companhia aérea fez parte do lançamento do “Conheça o Brasil Voando”, uma parceria da Azul com o Ministério do Turismo, Ministério de Portos e Aeroportos e apoio do Governo do Pará.

“Essa parceria é um marco significativo e muito especial para nós, da Azul, pois reflete nosso compromisso de destacar a riqueza dos destinos brasileiros desde o início. Nossa missão sempre foi permitir que nossos clientes desfrutassem da beleza e diversidade do País de forma única. Acreditamos no turismo nacional, e isso nos motivou a investir na aviação regional, atendendo pelo menos 100 cidades com exclusividade”, afirmou John Rodgerson, CEO da Azul.

“O Programa Conheça o Brasil Voando é uma ação que busca estimular o brasileiro a conhecer mais seu próprio País. Há diversos Brasis a serem desbravados e experimentados. Somos o único País do planeta com seis biomas. A parceria com a Azul é fundamental para mobilizar o turista nacional a viajar, se divertir e, ao mesmo tempo, contribuir para a geração de riqueza, emprego e renda à população. Vem Conhecer o Brasil Voando!”, completou o ministro Celso Sabino.

Publicidade

Últimas Notícias

Revista PIM Amazônia

Rolar para cima