Localizado no Ceará, o Porto de Pecém irá traçar uma nova rota de transporte de insumos e produtos de Manaus à Cingapura, a partir de Abril. A informação é do Diário do Nordeste, que ontem à tarde acompanhou a reunião entre diretores da Clipp S/A com executivos da Hamburg Sud, na capital da Alemanha, Berlim.
As empresas estimam que a linha Pecém-Cingapura movimentará, semanalmente, entre 400 e 500 contêineres procedentes de países asiáticos com destino ao Porto de Manaus. Serão transportados componentes eletroeletrônicos e insumos para as diferentes indústrias da capital do Amazonas.
Pecém será a única e exclusiva escala brasileira dos navios que a Hamburg Sud utilizará nessa sua nova linha. Os navios dessa linha virão de Cingapura para o Pecém via Canal do Panamá. No Pecém, eles transbordarão suas cargas para navios menores, que as transportarão para Manaus.
A viagem de Pecém à Cingapura ou vice-versa não terá escalas, o que reduz em uma semana o tempo de sua duração. A previsão é que embarcações vindas da Ásia atraquem no porto brasileiro, às quartas-feiras, e retornem à Cingapura logo no dia seguinte.




