Projeto Potássio Autazes será apresentado no Fórum Permanente de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas

Adriano Espeschit, presidente da Potássio do Brasil é o conferencista no Quarto Painel “Mineração, Óleo e Gás – Avanços e Desafios” . Foto: Divulgação/Internet

O Projeto Potássio Autazes será apresentado na instalação do Fórum Permanente de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas, promovido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sedcti), amanhã, terça-feira (21), às 8h30, no Centro Cultural Palácio Rio Negro.

O presidente da Potássio do Brasil, Adriano Espeschit, será um dos conferencistas do Quarto Painel “Mineração, Óleo e Gás – Avanços e Desafios” e vai falar sobre a “Produção de Potássio no Amazonas” como o Projeto Potássio Autazes, que após implementado, reduzirá a dependência do Brasil na importação do Cloreto de Potássio e irá contribuir para geração de emprego e renda para Autazes, com sustentabilidade e respeitando o meio ambiente.

Atualmente, o projeto da Potássio do Brasil está em fase de licenciamento ambiental, já possui a Licença Prévia (LP) e aguarda a Licença de Instalação (LI). Esta fase inclui consulta ao povo indígena Mura de Autazes e Careiro da Várzea, deflagrada em 2019, que tem suas terras a cerca de 8 km de distância das futuras instalações industriais do Projeto Potássio Autazes.

Serviço:

O que: Fórum Permanente de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas
Quem: Adriano Espeschit, presidente da Potássio do Brasil, conferencista no Quarto Painel “Mineração, Óleo e Gás – Avanços e Desafios”
Quando: 21 de Junho, às 8h30
Onde: Centro Cultural Palácio Rio Negro, Salão Rio Solimões, Avenida Sete de Setembro, 1058, Centro Histórico e Manaus, zona Sul da cidade

Entrevistas

Rolar para cima