Rondônia sediará eGov Experience Tour para promover inovações no governo digital

Evento organizado pelo Ibap e Setic visa destacar melhores práticas e casos de sucesso no setor público, visando aprimorar serviços e eficiência administrativa em Rondônia.
Fotos: Valéria Rodrigues

Com o objetivo de discutir e promover as melhores práticas e inovações tecnológicas aplicadas ao setor público, visando a melhoria dos serviços prestados aos cidadãos e à eficiência administrativa, o governo de Rondônia vai sediar, nesta quinta-feira, 20, das 8h30 às 13h, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Porto Velho, a edição do eGOV Experience Tour, promovida pelo Instituto Brasileiro de Administração Pública (Ibap).

A ação é realizada por meio da Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic), e o evento tem entrada franca, voltado para servidores públicos, profissionais de Tecnologia da Informação (TI), gestores públicos, acadêmicos e demais interessados no tema “Governo Digital”.

O eGov Experience Tour visa a apresentar os melhores projetos de governo digital do mundo e os cases de sucesso do Brasil.

Transformação Digital – Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o objetivo deste encontro é tornar Rondônia um exemplo de governo digital. “O evento é uma oportunidade para demonstrar o engajamento com a modernização e eficiência dos serviços públicos. Neste sentido, vemos uma oportunidade para avançarmos no quesito funcionalidade tecnológica, e assim, podermos apresentar mais acessibilidade e celeridade, quanto às informações,” pontuou.

Segundo o superintendente da Setic, Delner Freire, este encontro vai permitir a troca de experiências e o aprendizado sobre as inovações tecnológicas que estão transformando a administração pública em todo o mundo. “Estamos entusiasmados em sediar um evento dessa relevância. Nosso trabalho é investir em mudanças e poder acompanhá-las, é melhor ainda,” ressaltou.

Participação – Os servidores e interessados em participarem do seminário, devem conferir a programação e realizar a inscrição às palestras ou workshops, através do link: https://www.sympla.com.br/evento/egov-experience-tour-r-o-melhor-projeto-de-governo-digital-do-mundo-e-os-cases-do-brasil/2481155?referrer=l.instagram.com.

O eGov Experience Tour já foi realizado nos estados do Acre, Pernambuco, Amazonas, Mato Grosso, Tocantins e vai acontecer em Rondônia, com o intuito de proporcionar oportunidades de fomento à inovação e melhores práticas no setor público do estado.

Fonte: Governo de Rondônia

Entrevistas

Rolar para cima