Serafim Correa lança Guia da Transparência dos Recursos Públicos

O mandato de Serafim, como deputado estadual, se encerra no dia 31 de janeiro e o parlamentar se dedicará às atividades de seu escritório jurídico e a presidência estadual do PSB/AM
Foto: Divulgação

O deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) lançou na manhã desta sexta-feira (27), o Guia da Transparência dos Recursos Públicos, durante reunião com professores. O evento de lançamento foi feito durante a 1ª Assembleia Geral da Assprom-Sindical (Sindicato dos Professores de Manaus), que ocorreu no auditório da Igreja da Aparecida, localizado na rua Alexandre Amorim, bairro Aparecida.

Esta é a 6ª cartilha do parlamentar desenvolvida ao longo de oito anos na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

“A nova cartilha, que nós estamos chamando de Guia da Transparência, permite que o cidadão chegue aos valores repassados  pela União e pelo governo do Estado do Amazonas para os municípios. Com isso, qualquer pessoa poderá saber quanto a sua prefeitura recebeu e poderá cobrar do seu prefeito, o cumprimento das promessas de campanha. Isso é muito importante!”.

O governo federal tem a obrigação de transferir aos estados e municípios recursos para destinar à Saúde, à Educação e outras pastas essenciais para administração pública.

“Nesse roteiro, nós demos o passo a passo para você chegar a todos os recursos repassados pelo governo federal, vendo a conta do Banco do Brasil e o dia do depósito. Isso é uma conquista da cidadania. Espero que essa ferramenta seja usada pelos professores, pelos médicos, pelos funcionários da saúde, enfim, pelo cidadão que paga imposto, pelos comerciantes e pelos empresários”.

A edição traz um passo a passo para a consulta do Fundo Nacional de Saúde (FNS), órgão gestor financeiro dos recursos
destinados ao Sistema Único de Saúde (SUS), na esfera federal, aos estados.

O Guia contempla o apanhado das outras cinco cartilhas lançadas pelo parlamentar: A Transparência Controle Social e Cidadania; Transferências do Governo Federal para os municípios amazonenses; Fundeb 2017; Fundeb 2018 e Fundeb 2020.

Todas as cartilhas podem ser conferidas na versão digital através do QRCode.

O mandato de Serafim, como deputado estadual, se encerra no dia 31 de janeiro e o parlamentar se dedicará às atividades de seu escritório jurídico e a presidência estadual do PSB/AM.

Última Edição

Entrevistas

Rolar para cima