Universidade do Estado do Pará é sede do Seminário de Fármacos e Medicamentos

Evento segue até este sábado (3) com minicursos e palestras sobre temas gerais da farmacologia, e volta-se para estudantes e profissionais de Saúde

Por Diane Maués / Ascom Uepa

O Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), da Universidade do Estado do Pará (Uepa), sedia até sábado (3), o I Seminário de Fármacos e Medicamentos (I SEFARM). O Seminário é realizado no auditório da Unidade de Ensino e Assistência em Fisioterapia e Terapia Ocupacional (UEAFTO), no CCBS. Um dos apoiadores do evento é a Universidade do Estado do Pará (Uepa), por meio do Laboratório de Morfofisiologia Aplicado à Saúde. A iniciativa é promovida pelo Programa de Pós-graduação em Ciências Farmacêuticas (PPGCF-UFPA), em colaboração com o Laboratório de Farmacologia da Inflamação e do Comportamento (LAFICO).

O evento tem quer explanar aspectos gerais e específicos da farmacologia, com ênfase em neurofarmacologia, farmacologia da dor, inflamação e cardiovascular. O Sefram contará com a presença de renomados profissionais em suas áreas de atuação. Nesta sexta-feira (2), foram realizadas as palestras Fisiopatologia do Sistema Nervoso Central com a profa. Geanne de Andrade (UFC); Fisiopatologia da Dor e Inflamação com a profa. Sabrina de Carvalho (UFPA); Fisiologia do Sistema Cardiovascular com a profa. Elen Rizzi Sanchez (Universidade de Ribeirão Preto – UNAERP).

Foto: Divulgação

Na tarde desta sexta-feira, estão na agenda três minicursos às 14h: Farmacologia do Sistema Cardiovascular com a Profa. Elen Rizzi Sanchez; Farmacologia da Inflamação e Dor com a profa. Sabrina de Carvalho (UFPA) e o Minicurso Farmacologia das Doenças Neurodegenerativas com a Profa. Geanne de Andrade (UFC), também às 14h.

O público participante do evento é formado por estudantes de graduação, pós-graduação e profissionais da área da saúde. A palestra de encerramento será proferida pelo Prof. Dr. Rui Prediger (UFSC) que abordará o tema “TDAH – Uma atualização clínica”, no sábado, 3, às 10h. 

Entrevistas

Rolar para cima