APDM é selecionada em chamada nacional voltada a ambientes promotores de inovação

Murilo Monteiro está à direita - Foto: Divulgação/APDM
"É gratificante termos sido uma das duas instituições do Norte do Brasil a serem contempladas em uma chamada de inovação tão concorrida e importante como esta da CNI e do Sebrae", diz Murilo Monteiro, diretor executivo da APDM

A Associação do Polo Digital de Manaus (APDM) foi contemplada na Chamada CNI-Sebrae – Ambientes Promotores à Inovação, iniciativa que visa selecionar e qualificar até 10 ambientes promotores da inovação brasileiros para mapear tecnologias de startups nacionais em plataforma global de inovação. O resultado reconhece a relevância da APDM para o fomento de atividades de apoio à inovação na Região Norte e a coloca entre as instituições de destaque que irão contribuir para fortalecer o segmento no Brasil.

“É gratificante termos sido uma das duas instituições do Norte do Brasil a serem contempladas em uma chamada de inovação tão concorrida e importante como esta da CNI e do Sebrae. A partir desta seleção, passaremos por uma série de capacitações voltadas a incrementar nossa atividade de apoio ao Polo Digital de Manaus e todos seus associados, o que trará reflexos positivos para todos do ecossistema e, claro, para a sociedade local, que se beneficiará dos avanços que virão a partir desta oportunidade”, afirma o diretor executivo da APDM, Murilo Monteiro.

Dentre algumas das atividades que a APDM participará com o resultado final da chamada estão ações de capacitação técnica em plataforma internacional de gestão da inovação de equipes, ambientes promotores da inovação e outros stakeholders;
iniciativas de promoção à geração de negócios e networking com parceiros e potenciais investidores estrangeiros para as startups e tecnologias mapeadas; dinamização do relacionamento entre empresas, ambientes promotores da inovação e Instituições de Ciência e Tecnologia (ICTs) brasileiras e outros stakeholders em mercados internacionais; atividades de promoção à inserção e à visibilidade do país e de suas tecnologias internacionalmente; e, por último, o trabalho de criação de um mapa de startups e tecnologias brasileiras inovadoras, devidamente cadastrado, em plataforma internacional de gestão da inovação.

“Haverá uma série de atividades das quais participaremos que trarão maior know-how à APDM e sua equipe para melhorar a atuação da Associação na região junto aos seus associados, aos entes do ecossistema local e demais atores com quem nos relacionamos para avançar em pautas relevantes. Este resultado é positivo para todos e nos demanda ainda mais trabalho e compromisso para alcançarmos o objetivo comum que é contribuirmos para a geração de mais oportunidades justas, com capacitação de qualidade e empregos de ponta. Um desafio para o qual estamos prontos!”, disse Monteiro.

Experiência internacional

Dentre as atividades definidas para os selecionados na chamada CNI-Sebrae está a participação presencial em atividades de capacitação e sessões técnicas com especialistas internacionais direcionadas aos ambientes selecionados, o que promoverá uma experiência internacional importante para a APDM. A capacitação abordará a temática da inovação aberta e apresentará os requisitos necessários para a inserção de tecnologias na plataforma internacional de gestão da inovação Savvy, da empresa SOSA (responsável pela execução da atividade).

Última Edição

REVISTA DIGITAL

Seca atinge níveis alarmantes na Amazônia

Amazônia vem alcançando marcas negativas históricas e já vivencia crises ambiental, econômica e humanitária Leia matéria completa no link abaixo:

Entrevistas

Rolar para cima