Marcos Antonio Bento é o novo presidente da Abraciclo

Bento sucede a Marcos Fermanian, que esteve à frente da associação nos últimos 11 anos

Marcos Antonio Bento, Diretor Executivo de Relações Institucionais da Honda no Brasil, é o novo presidente da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – Abraciclo.

Formado em Direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG), o executivo ingressou na Honda em 1996, na unidade de Manaus (AM). Em seus 27 anos de carreira na Honda, acumulou experiência nas áreas de Logística, Fiscal, Controladoria e Jurídica, abrangendo os negócios de motocicletas, automóveis e serviços financeiros.

“É com muita honra e responsabilidade que assumo a presidência da Abraciclo, em um momento de pautas tão relevantes para a competitividade de um dos setores mais expressivos da Zona Franca de Manaus. A produção e comercialização de motocicletas e bicicletas têm uma ampla cadeia, que promove investimentos, desenvolvimento econômico e social, não só na região da Amazônia, mas em todo o País”, afirma o novo presidente da associação.

“A Abraciclo seguirá buscando equacionar as necessidades das empresas e da sociedade, reafirmando a necessidade da segurança jurídica para que o ambiente de negócios seja favorável, não só ao segmento de Duas Rodas, mas na economia como um todo”, completa.

Marcos Antonio Bento sucede a Marcos Fermanian, que esteve à frente da associação nos últimos 11 anos. Durante sua gestão, apresentou conquistas, como o desenvolvimento e a modernização industrial das fabricantes de bicicletas e motocicletas, a abertura das filiais em Brasília (DF) e Manaus (AM), a participação da entidade nas Câmaras Temáticas da Senatran (Secretaria Nacional do Trânsito), assim como esteve à frente do protagonismo do setor de Duas Rodas durante a pandemia da covid-19. Fermanian segue como presidente da Honda Serviços Financeiros.

Sobre a Abraciclo

Fundada em 1976, a associação é a representante oficial do Setor de Duas Rodas no Brasil, reunindo 14 empresas em seu quadro associativo. Pelo segmento de motocicletas estão filiadas à entidade as empresas BMW, Dafra, Ducati, Harley-Davidson, Honda, JTZ, Kawasaki, Suzuki, Triumph e Yamaha, responsáveis pelo atendimento de 96% do mercado nacional.

Já no Segmento de Bicicletas as associadas são as empresas Caloi, Houston, Ox Bike e Sense, que atendem a mais de 40% do mercado. No total, as fabricantes do setor de Duas Rodas geram cerca de 15 mil empregos diretos em Manaus/AM.

A principal missão da associação é o desenvolvimento e fomento do setor por meio de ações baseadas em três pilares: Política Industrial, Segurança Viária e Técnico.

MOTOCICLETAS*BICICLETAS*
Frota nacional: acima de 31 milhões
de unidades
Frota nacional: mais de 70 milhões
de unidades
Produção anual: 1,4 milhão de unidadesProdução anual: 2,5 milhõesunidades **
7º maior produtor mundial4º maior produtor mundial
(*) Dados até janeiro de 2023.
(**) Estimativa de produção em todo o território nacional, excluídas as bicicletas infantis.

Para mais informações acesse o site:

www.abraciclo.com.br

Siga a Abraciclo no LinkedIn
www.linkedin.com/company/abraciclo/ 

Siga a Abraciclo no Instagram
www.instagram.com/abraciclo

Fonte: SD & Press Consultoria

Entrevistas

Rolar para cima