ABERJE lança Capítulo na Amazônia 

O encontro contou com a presença de profissionais locais, de empresas, agências, além de acadêmicos e jornalistas dos principais veículos locais.
Foto: Juarez Filho

A Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) inaugurou na cidade de Belém, no Pará, o Capítulo Amazônia, uma representação ao mesmo tempo regional e temática, que abrange todos os Estados da Amazônia Legal e os temas relacionados a ela. O anúncio foi feito na terça-feira, 29, durante um almoço promovido pela entidade. 

A escolha da cidade se deu devido à concentração de empresas associadas no Estado e também ao potencial de desenvolvimento de atividades e captação de novas associadas. 

“Temos observado que se fala muito da Amazônia, da floresta, mas nem sempre com muita propriedade. Então, um dos nossos objetivos de ter uma representação forte na Amazônia Legal, é a gente conhecer e entender melhor essa é a região. E para isso, nós entendemos que nada mais é apropriado do que ouvir a própria voz da região, por meio dos seus comunicadores, dos seus comunicadores corporativos, seus jornalistas.” comentou o Diretor Executivo da Aberje, Hamilton dos Santos. 

Para a direção do Capítulo, a diretoria da Aberje indicou Elis Ramos, profissional com mais de 20 anos de experiência em Comunicação Organizacional. A associação também contará com um comitê de apoio formado por profissionais de empresas associadas, com o objetivo de cobrir com maior eficácia os diferentes Estados da Amazônia Legal (Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Roraima, Rondônia, Pará e Tocantins) e temas de interesse para a região. 

Além de receber comunicadores das empresas que já são associadas no Pará e de outros estados da região, a Aberje também recebeu jornalistas e profissionais de comunicação locais que desejam se aproximar da associação. 

Fundada em 1967, a Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária, tendo como seu principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições. Assim como oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área.

A entidade é uma das responsáveis por produzir e disseminar conhecimentos em comunicação, desenvolvendo pesquisas, estudos estratégicos e publicações para a comunicação, além de cursos e eventos de capacitação. Atualmente, a Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) possui 880 associações, com base e atuação nos Estados da Amazônia Legal.

Última Edição

Entrevistas

Rolar para cima