Supermercado desenvolve skill para uso de clientes na Alexa

Faz parte do escopo do Grupo Nova Era a criação de soluções para ajudar os consumidores com as suas demandas e a tecnologia é um importante aliado nesse processo

O Super Nova Era anuncia mais uma novidade tecnológica que chega para facilitar a vida dos clientes, na hora da compra. O superatacado está agora também presente na Alexa, a assistente virtual da Amazon, por onde é possível acessar informações da marca e o acompanhamento das ofertas em promoção.

O desenvolvimento de skill para uso da assistente virtual pelo Nova Era tem a parceria da eMercado, empresa que atua na área de inovação da rede. Segundo Flávio Montenegro Filho, CEO da eMercado, a novidade se junta às ferramentas já oferecidas pela marca, como o site  www.supernovaera.com.br, Ifood e Corneshop.

“Faz parte do escopo do Grupo Nova Era a criação de soluções para ajudar os consumidores com as suas demandas e a tecnologia é um importante aliado nesse processo. O Nova Era entende que é possível usar essas ferramentas para oferecer comodidade, bom atendimento e produtos de qualidade”.

Na assistente virtual Alexa, os clientes que possuírem o aparelho vão poder habilitar dispositivos, como se fossem aplicativos de um smarthphone, e ter acesso a diversas informações do Nova Era, como endereço das lojas, horário de funcionamento, formas de pagamento com o cartão próprio do grupo, o Teu Card, além das ofertas do dia. A ideia, diz ele, é que, em breve, seja possível também fazer as compras utilizando a Alexa.

A compra on-line cresceu bastante nos últimos anos e o Grupo Nova Era está sempre atento às demandas dos clientes. “O segmento de supermercados foi um dos que mais expandiu a atuação para o digital. E o Nova Era optou por estar presente em várias plataformas, para que o cliente tenha a opção de escolher o canal de compra que melhor atende a sua necessidade”.

Em 2022, apenas pelo site, o Nova Era registrou crescimento de 40% no faturamento. “Esse é um resultado bastante significativo e que nos faz acreditar na importância de continuar investindo nesse segmento”.

Fonte: Três Comunicação e Marketing

Entrevistas

Rolar para cima