Bar flutuante afunda no Lago de Furnas, em Capitólio/MG

Marinha do Brasil apura o que pode ter ocasionado o episódio; todos os passageiros foram socorridos
Foto: Reprodução

Por Isabela Filardi, da CNN em São Paulo

Um bar flutuante afundou parcialmente no Lago de Furnas, em Capitólio, Minas Gerais. Todos os passageiros foram socorridos rapidamente e não houve mortos nem feridos.

O vídeo que está circulando nas redes sociais mostra parte do bar completamente submersa na água e pessoas sendo resgatadas por uma lancha.

A Marinha do Brasil está apurando o que pode ter ocasionado o acidente que foi registrado no último sábado (18). Não foi constatada poluição hídrica.

“Um inquérito será instaurado para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente, bem como colher ensinamentos para reduzir a probabilidade de ocorrências análogas no futuro”, declarou a Marinha em nota.

Eles também declararam que uma equipe de Busca e Salvamento foi enviada ao local, mas todos os passageiros já haviam sido socorridos.

“A DelFurnas enviou, imediatamente, uma equipe de Busca e Salvamento (SAR) para o local, a fim de prestar o apoio necessário. Ao chegar no local, foi verificado que todos os tripulantes e passageiros já haviam sido socorridos e que não houve vítimas ou feridos”.

Em suas redes sociais, o estabelecimento declarou que os eventos de carnaval foram cancelados e que o bar não funcionará nos próximos dias.

https://www.instagram.com/p/Co2XJvxOzr7/?utm_source=ig_embed&ig_rid=88969276-237b-4bbe-ab20-45b6d4637924

Última Edição

Entrevistas

Rolar para cima