FesPIM 2023: Brasília é palco de debates sobre o Polo Industrial de Manaus  

A Feira de Sustentabilidade do Polo Industrial de Manaus (FesPIM 2023) reúne mais de 30 estandes para discutir um futuro sustentável para a Amazônia
A FesPIM 2022 foi realizada em Manaus (AM). Foto: Divulgação

Da Redação, com informações da Suframa

Teve início nesta terça-feira, 7, a 2ª edição da Feira de Sustentabilidade do Polo Industrial de Manaus, FesPIM. O evento ocorre em Brasília e se estende pelos dias 8 e 9 de novembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. São mais de 30 estandes com produtos e inovações variadas, diretamente vinculadas ao Polo Industrial de Manaus (PIM).  

Em 2022, as empresas incentivadas do PIM fecharam o ano com faturamento global de R$ 174,1 bilhões, novo recorde em moeda nacional. O montante é 6,84% superior ao faturamento obtido entre janeiro e dezembro de 2021 (R$ 162,9 bilhões). Por sua vez, o ano passado encerrou com 108.373 trabalhadores empregados, entre efetivos, temporários e terceirizados, de acordo com dados da Suframa. 

A FesPIM busca promover debates com foco na promoção da sustentabilidade na região amazônica alinhada à tecnologia, com a participação de vários nomes do universo científico e empresarial. 

O debate inaugural do evento contará com o superintendente da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Bosco Saraiva, sob o tema “A Zona Franca de Manaus como instrumento de propagação do desenvolvimento econômico e conservação ambiental da Amazônia”. Outro destaque nos debates, é a presença do economista sênior do Banco Mundial, Etienne Kechichian, que lidera trabalhos sobre a competitividade dos setores industriais através do crescimento de políticas verdes e amigas do clima. 

Clique aqui para mais informações e acesso à programação da FesPIM 2023

Entrevistas

Rolar para cima