ADATA Technology recebe visita da Sedecti

A empresa é fabricante de módulos DRAM e SSD, líder no mercado, está instalada no Polo Industrial de Manaus (PIM).

A empresa ADATA Technology é especializada na produção de módulos DRAM e líder mundial na fabricação de memória e componentes para armazenamento digital como unidades de estado sólido, unidades flash USB, cartões de memória, produtos de armazenamento externo dentre outros. Instalada no Polo Industrial de Manaus (PIM) é responsável por gerar cerca e 200 empregos diretos com a expectativa de dobrar esse número com mais duas linhas de produção. Na sexta-feira (10), os dirigentes da empresa receberam a visita técnica de representantes do Governo do Amazonas.

O titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Angelus Figueira e o secretário executivo de Planejamento Estratégico, Valdenor Cardoso, foram recebidos pelo presidente da empresa, Paulo Júnior, e pelo diretor de operações, Marcos Modenezi. Também presentes ao encontro, o representante do Institutos Creathus, Marivaldo Albuquerque, o empresário Fernando Silvestrim, e o presidente do Instituto Conecthus, Ailton Queiroz.

“Em nome do Governo do Amazonas, eu e Valdenor viemos conhecer este projeto exitoso que, apesar de pouco tempo instalado no PIM, tem uma história de sucesso e atende às necessidades de grandes indústrias no mundo. Nosso compromisso é de parceria para que, não só este setor, que faz parte de nossa matriz econômica, como os demais, sejam fortalecidos”, disse o titular da Sedecti.

Com início da linha de produção em agosto de 2021, a Adata conta com aproximadamente 200 colaboradores diretos, que atuam em três turnos. Com a vinda para o PIM, a Adata se torna pioneira no Estado na produção de módulos de memória DRAM e SSD, para computador e celular. O investimento estimado é de R$ 50 milhões e faturamento de R$ 360 milhões, além de planos para expansão em 2022. As tratativas para implantação da empresa em Manaus levaram menos de 10 meses.

De acordo com o presidente da Adata, a empresa tem a probabilidade de aumentar mais duas ou três linhas, podendo dobrar esse número em um curto espaço de tempo.

“Hoje a indústria de semicondutores é uma das mais importantes, porque estes produtos estão dentro de todos os eletrônicos, como computadores e celulares. E com a pandemia, foi evidenciado muito a importância desse produto, dado a sua escassez. Então, você poder investir neste segmento é muito importante. A Adata é uma das empresas deste segmento, tem origem em Taiwan e atua no mundo inteiro, com duas unidades em Santo Antônio de Posse, São Paulo, e agora há um ano iniciando em Manaus, com duas linhas”, contou Paulo Junior.

\"\"
Foto: Kevyn Sousa | Sedecti

A Adataé especializada na produção de módulos DRAM e líder mundial na fabricação de memória e componentes para armazenamento digital como unidades de estado sólido, unidades flash USB, cartões de memória, produtos de armazenamento externo dentre outros.

“É importante destacar que a empresa está perto dos grandes players, DELL, Lenovo, que são seus grandes clientes. É importante que Adata esteja aqui na Zona Franca de Manaus (ZFM), podendo produzir e atender às indústrias que aqui estão aqui e no resto do Brasil”, avalia o presidente do Instituto Conecthus.

Com informações da Assessoria de Comunicação

Foto: Kevyn Sousa | Sedecti

Entrevistas

Rolar para cima