Atrações e Copa do Mundo aumentam clientela em shoppings

O primeiro bimestre de 2018 está sendo apontado como positivo para lojistas que trabalham em shopping centers da capital amazonense. Como a ordem é inovar sempre, a direção desses empreendimentos comerciais está sempre investindo na ampliação e diversificação do seu mix de lojas, produtos e serviços. O desempenho das vendas, que começou a reagir positivamente no último bimestre de 2017, promete ser mais ‘agressivo’ neste primeiro semestre por conta dos preparativos para o evento esportivo Copa do Mundo.  A expectativa da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) é que as vendas cresçam neste ano entre 5,5% e 6% em termos nominais. De acordo com a entidade, o setor deve expandir na mesma média do ano passado,ou seja, superior a 6%.

 

Atrações gratuitas e diferenciadas ao público do Millennium Shopping, propiciou ao estabelecimento comercial excelentes resultados já nos primeiros meses do ano. De acordo com a coordenadora de marketing do shopping, Elizandra Xavier, apenas no primeiro mês do ano houve crescimento de 6% no fluxo de clientes. Segundo a coordenadora, atualmente o mall recebe quase 25 mil pessoas diariamente, sendo 40% desse contingente oriundo das torres empresariais (Business Tower e Medical Tower). “Os lojistas nos têm passado um feedback bastante positivo das vendas neste início do ano, entre as apostas está a chegada novos lançamentos de produtos, facilidades de pagamento, além da confiança do consumidor no cenário econômico. Acreditamos que teremos um ano com bastante vendas, inclusive impulsionado pela Copa do Mundo, evento que deve favorecer o segmento de eletrônicos, em especial televisores”, disse a coordenadora.

Para se manter ativo num mercado tão competitivo algumas ferramentas são utilizadas por estes empreendimentos comerciais.O Millennium Shopping se tornou um local frequentado pelos consumidores por ser um shopping de serviço e conveniência, o que lhe propicia reputação e referência. Aliado a isso, tem buscado apostar em experiências de consumo diferenciada. O local realiza ações nas redes sociais, interagindo com seu público e trazendo atrações para toda a família. O shopping abriu o ano com uma atração para as férias, oferecendo opções de jogos de mesa para todas as idades; realizou uma programação musical toda especial para o Carnaval com direito a show de escola de samba, assim como oficinas de tecnologia para as crianças; sediou uma competição de game de dança e agora está iniciando a divulgação da campanha em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, que traz uma palestra da conceituada Mariana Morena, coach para mulheres e, ainda uma série de workshops com profissionais da beleza.

 

A Agência de Desenvolvimento de Shopping Centers (AD Shopping) é a empresa que faz a administração plena do shopping e de duas torres empresariais (Business Tower e Medical Tower), localizados no complexo.O Millennium Shopping possui cem lojas, entre elas Bemol, Foto Nascimento, Top Internacional, Bagaggio Bemol, Lojas Americanas, Amanda Beauty Center. Dispõe de praça de alimentação com capacidade para 500 lugares, 7.200 vagas rotativas nos estacionamentos, oito salas (sendo quatro delas em 3D) da rede de cinemas “Cinépolis”, além de salão de beleza, bancos, restaurantes, e rede wi-fi, setores de ‘achados e perdidos’ e de empréstimos de cadeiras de roda. A estimativa é que as operações do centro de compras gerem cerca de 500 empregos diretos.O Millennium Shopping situa-se entre as duas principais avenidas da cidade (Djalma Batista e Constantino Nery), ao lado do Parque dos Bilhares e, por conta disso, seu público é misto. Vai desde pessoas que frequentam as torres empresariais do complexo, moradores do bairro e pessoas que estudam ou trabalham próximo do centro de compras.

 

 

Por Margarida Galvão

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