Combustíveis na Região Norte são os mais caros do País, aponta Ticket Log

Preços ficam acima das médias nacionais, entre os Estados, Roraima se destacou no período com o maior preço médio para todos os combustíveis

O último levantamento do Índice de Preços Ticket Log (IPTL) apontou que a Região Norte fechou a primeira quinzena de setembro com o preço médio mais caro para todos os combustíveis. O preço do litro de gasolina na região recuou 5,16%, ante a média de agosto, e foi encontrado a R$ 5,67 nos primeiros dias de setembro. Já o etanol foi comercializado a R$ 4,99, com redução de 6,77%. O diesel comum e o S-10 fecharam a R$ 7,56 e R$ 7,72, com recuos de 3,19% e 2,62%, respectivamente. Os combustíveis também encerraram o período com o preço médio acima das médias nacionais, de R$ 5,39, para a gasolina; R$ 4,55 para o etanol; R$ 7,18, o diesel comum; e R$ 7,28, o S-10.

Douglas Pina, Diretor-Geral de Mainstream da Divisão de Frota e Mobilidade da Edenred Brasil. Foto: Divulgação / Ticket Log

     “Entre os Estados, Roraima se destacou no período com o maior preço médio para a gasolina, o etanol e os dois tipos de diesel. Com exceção do Amapá, onde não foi possível analisar, a gasolina, quando comparada ao etanol, foi considerada a opção mais vantajosa para abastecimento em todos os Estados do Norte, de acordo com o IPTL”, aponta Douglas Pina, diretor-geral de Mainstream da Divisão de Frota e Mobilidade da Edenred Brasil.

O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.

Confira tabelas com as médias de cada Estado da Região Norte

Tabela: Ticket Log
Tabela: Ticket Log
Tabela: Ticket Log

Sobre a Ticket Log

A Ticket Log compõe a linha de negócios de Frota e Mobilidade da Edenred Brasil. Disponível para companhias de todos os portes e segmentos, a marca conecta empresas e pessoas por meio de soluções inovadoras e digitais de gestão de frotas e mobilidade, com o objetivo de simplificar processos e rotinas com informação, inteligência e de forma mais sustentável.

Com mais de 30 anos de experiência no mercado e 30 mil empresas clientes, a Ticket Log administra 1 milhão de veículos e quase 2,5 bilhões de litros de combustível por ano. Além disso, conta com uma rede de aceitação de mais de 43 mil parceiros credenciados, entre os quais, postos de combustíveis, oficinas mecânicas e outros serviços de mobilidade, como transporte individual e aluguel de bicicletas. 

A Ticket Log também disponibiliza ao mercado o IPTL, um índice nacional sobre a variação de preço dos combustíveis, levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos de todo o Brasil credenciados à marca.

A marca é parte da Edenred, plataforma global e digital de serviços de meios de pagamento que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores, empresas e comerciantes. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e aproximadamente 900 mil empresas clientes, em 45 países.

Sobre a Edenred

A Edenred é uma marca global e digital de serviços de meios de pagamento que atua como companheira de todas as horas para trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e aproximadamente 900 mil empresas clientes, em 45 países.

No Brasil, sua atuação conta com três linhas de negócios: Benefícios ao Trabalhador, com a marca Ticket; Frota e Mobilidade, com as marcas Ticket Log e Repom; e Soluções de Pagamento e Novos Mercados, com a Edenred Pay e Punto.

Fiel ao propósito do Grupo, “Enrich connections. For good”, essas soluções potencializam o bem-estar e o poder de compra dos usuários, melhoram a atratividade e a eficiência das empresas e dinamizam o mercado de trabalho e a economia local. São mais de 130 mil empresas clientes, 8,3 milhões de empregados beneficiados e 500 mil comerciantes credenciados no País

Em 2021, a Edenred movimentou, em nível global, um volume de negócios de aproximadamente € 30 bilhões, principalmente com o uso de aplicativos móveis, plataformas on-line e cartões. 

Foto: Adriano Machado / Reuters

Entrevistas

Rolar para cima