Parque Meio do Mundo terá área para atividades físicas, turismo e economia criativa em Macapá

Área entre o Monumento Marco Zero e o Estádio Zerão, onde o Parque será construído. Foto: Breno Melo/Bee Movie

Obra orçada em R$ 20 milhões foi anunciada pela Prefeitura da capital. Ambiente buscará movimentar o turismo e a economia na região

A Prefeitura de Macapá anunciou nesta terça-feira (23) o projeto arquitetônico do Parque Meio do Mundo, no valor de R$ 20 milhões. O ambiente terá espaço de lazer para atividades físicas, turismo e economia criativa.

A área do parque é de 58 mil metros quadrados e está localizada próximo ao Monumento Marco Zero e ao Estádio Olímpico Zerão. A obra será executada pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob).

O prazo para a licitação do projeto é de até 60 a 90 dias. Após essa etapa, as obras deverão ser concluídas no prazo de 1 ano.

\"Projeto
Projeto de como é o Parque Meio do Mundo, em Macapá. Foto: PMM/Divulgação

O arquiteto e urbanista responsável pelo projeto, Cláudio Nino, destacou a importância do espaço em meio ao ambiente de expansão urbana.

“Macapá está entrando no caráter de metrópole. A ideia é começar a resgatar as qualidades boas dentro de um contexto urbano. A gente imagina que esse projeto seja o pontapé inicial para que as pessoas possam começar a se relacionar com a cidade de uma outra forma”, explicou Cláudio Nino.

O secretário da Semob, Cássio Cruz, destacou outros pontos que serão construídos no parque.

“O projeto atenderá todos os públicos, com áreas para crianças, adultos e idosos. Também teremos no local uma área de alimentação para movimentar a economia”, informou Cássio Cruz.

\"Projeto
Projeto do Parque Meio do Mundo. Foto: PMM/Divulgação

\"Projeto
Projeto contempla ambiente para crianças. Foto: PMM/Divulgação

Fonte: G1

Entrevistas

Rolar para cima