Startup abre sede em Manaus e gera oportunidades para profissionais da região

Com mais de 70 colaboradores, dentre os quais incluem-se profissionais que atuam de forma remota em diversos estados do país e, também, fora do Brasil, a Netshow.me busca reconhecer talentos

Foto: Divulgação/Netshow.me

A expansão de Manaus e do Amazonas no cenário da inovação tecnológica tem feito a região se destacar dentre as mais pujantes no Brasil para empresas nascentes – as startups – e para Institutos de Ciência e Tecnologia (ICTs), o que gera oportunidades para a sociedade local e contribui para a transformação da realidade econômica na Amazônia. A partir desta realidade, diversas empresas inovadoras despontam nacionalmente e colocam o estado na vanguarda do segmento de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).

A Netshow.me é um exemplo deste destaque. Nascida em São Paulo em 2013, a startup escolheu Manaus (AM) para abrir sua segunda sede e, para tanto, conta com capital humano local para desenvolver suas atividades, focadas no desenvolvimento de inovações tecnológicas que permitam proporcionar experiências que conectem empresas a pessoas por meio de tecnologia e serviços de streaming, ao vivo e com plataformas on demand.

Atualmente, tornou-se líder nacional neste mercado de plataformas de streaming personalizadas para impulsionar as estratégias de conteúdo de seus clientes, sendo reconhecida com diversos prêmios nacionais e internacionais.

Com mais de 70 colaboradores, dentre os quais incluem-se profissionais que atuam de forma remota em diversos estados do país e, também, fora do Brasil, a Netshow.me busca reconhecer talentos, como o caso do designer amazonense Nirlandy Pinheiro.

Natural do município de Itacoatiara, interior do Amazonas, Nirlandy mudou-se ainda adolescente para o Rio Grande do Norte, onde concluiu seus estudos e iniciou sua vida profissional.

Após formar-se como designer, trabalhou em estados como Pernambuco, Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo, mas sempre teve o interesse de retornar ao Amazonas para trabalhar perto da família, o que foi possível diante da possibilidade de trabalhar remotamente proporcionada pela Netshow.me.

Foto: Divulgação/Netshow.me

Durante sua jornada, buscou aperfeiçoamento profissional e tentou absorver o máximo por onde passou.

“Entendo que devemos buscar ser multidisciplinares, termos a capacidade de continuar aprendendo coisas novas, relacionadas à sua função ou não. Nenhum conhecimento é inútil. Quanto mais multidisciplinar você for e mais ampla a sua bagagem, mais vantagens você terá no mercado de startups e principalmente no de tecnologia”, comenta.

Hub tecnológico

A presença do profissional no estado colaborou para que a startup estabelecesse sua sede no Amazonas, decisão tomada diante da crescente consolidação do Polo Digital de Manaus, do ecossistema de inovação que se estabeleceu no estado a partir de então e da oferta expressiva de recursos humanos cada vez mais qualificados na região.

Este cenário tem tornado o Amazonas como um importante hub tecnológico, o que tem atraído investimentos de fundos de venture capital, aceleradoras e incubadoras de startups que veem o potencial da região como um mercado emergente de tecnologias verdes e sociais.

Para o diretor executivo da Associação do Polo Digital de Manaus (APDM), Murilo Monteiro, “esse é um reconhecimento extremamente positivo do trabalho que vem sendo realizado na região por profissionais comprometidos em desenvolver o melhor em termos de tecnologia e inovação para a sociedade.

A expansão de atividades de base tecnológica tem permitido a entrega de produtos e serviços inovadores, diretamente ligados às demandas nacionais e mundiais. A vinda da maior startup nacional do mercado de streaming de negócios é mais um exemplo de que a região avança no caminho correto”.

O cofundador da Netshow.me, Daniel Arcoverde, comentou que “o ecossistema de startups em Manaus e na Amazônia tem sido impulsionado por uma série de fatores. Um deles é a crescente conscientização sobre a importância da sustentabilidade e da conservação da região, tanto no âmbito local, quanto global”.

Arcoverde ainda fez questão de frisar que a Netshow.me está com oportunidades abertas em diferentes setores da empresa para profissionais de Manaus que, assim como o Nirlandy, desejam desenvolver as suas habilidades seguindo carreira dentro de uma startup de tecnologia.

Isto reforça a iniciativa da empresa de se integrar cada vez mais ao mercado de inovação amazonense e colaborar com a expansão tecnológica da região.

Entrevistas

Rolar para cima