Suframa vai explicar mudanças em processos de acompanhamento de projetos

Todas etapas dos novos serviços ocorrerão por via eletrônica, em módulos específicos, substituindo os formulários de papéis utilizados atualmente

A Suframa está convocando representantes de empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM) e profissionais de prestadoras de serviços de auditoria e consultoria para apresentar mudanças nos procedimentos de acompanhamento e verificação do cumprimento de obrigações das empresas junto à Autarquia para fruição dos incentivos fiscais. A reunião será realizada segunda-feira (8), a partir das 16h (horário de Manaus), por videoconferência, no link https://bit.ly/3BwXdb3.

Na ocasião, serão explicados os passos necessários para a apresentação do Laudo Técnico de Auditoria Independente (LTAI) e para a inserção do Certificado de Sistema de Qualidade, dentro do Módulo de Acompanhamento de Projetos (MAPI). Também haverá orientações para os serviços de inclusão de insumos e do cadastramento de modelos (exclusivo para fabricantes de motocicletas), no Módulo de Controle de Insumos (MCI).

O superintendente da Suframa, Algacir Polsin, salienta que todas etapas dos novos serviços ocorrerão por via eletrônica, em módulos específicos, substituindo os formulários de papéis utilizados atualmente. “A informatização dos processos de acompanhamento de Projetos Industriais foi idealizada para agilizar e modernizar os procedimentos para o setor produtivo, atendendo às premissas da Resolução do Conselho de Administração da Suframa (CAS) número 205, de 25 de fevereiro de 2021”, ressalta.

Após a apresentação, os novos módulos serão disponibilizados às empresas com Inscrição Suframa de final 5 e 6, em ambiente de teste e simulação, no período de 8 a 12 de agosto. “Posteriormente, exauridas as dúvidas e implementadas eventuais correções, os novos módulos migrarão para o ambiente de produção na data prevista de 1º de setembro, para acesso de todas as empresas do PIM”, explica o superintendente-adjunto de Projetos da Suframa, Dower Borges.

Fonte: Suframa

Entrevistas

Rolar para cima