Varejistas do mundo se reúnem em Nova York para discutir tendências, oportunidades e desafios

Photo by Jason Dixson Photography. www.jasondixson.com

Cerca de 37 mil pessoas de 99 países estão reunidas desde domingo na cidade de Nova York para discutir as tendências, oportunidades e desafios que estão por vir. O evento é chamado NRF 2019: um grande Show & Expo do varejo e vai até hoje.

Uma das maiores do gênero, a exposição conta com 16.000 varejistas, representando 3.500 empresas de varejo, 792 expositores, 517 palestrantes, 200 sessões com mais de 100 horas de conteúdo e 80.000 metros quadrados de espaço de exposição.

Os destaques da exposição incluem um laboratório de inovação que mostra as mais novas tecnologias que estão mudando o futuro do varejo – exibições interativas de drones, wearables, AR VR, IA, tecnologia inteligente, robótica e carros inteligentes, uma zona de inicialização onde as empresas mais inovadoras do setor exibem suas ideias e curadoria de turnês de exposição que abrangem tópicos como comércio digital, blockchain e tecnologia de experiência do cliente na loja.

A exposição é realizada em um momento em que a indústria de varejo passa por uma tremenda transformação. Enquanto as antigas lojas de tijolo e cimento, incluindo a Toys’R’Us, a Bon-ton e a Sears entraram com pedido de falência no ano passado, varejistas on-line como a Amazon reinventaram lojas físicas com autoatendimento e caixas automatizadas.

Entrevistas

Rolar para cima