Com logística da Amazon, empreendedores aumentam as vendas em torno de 4 vezes

Os inúmeros benefícios, que vão desde a coleta dos produtos até o atendimento ao consumidor, garantem aos empreendedores ainda mais visibilidade e, principalmente, tempo para que possam cuidar e ampliar os negócios.
Foto: Divulgação / Tehe Correspondent PK

Um dos maiores entraves de quem empreende é lidar com a parte logística, pois exige conhecimento e um tempo considerável, que poderia ser direcionado para outras prioridades como produtos, fornecedores, produção, marketing, dentre outros.

Por isso, a Amazon.com.br disponibiliza aos vendedores parceiros o programa Logística da Amazon (FBA) que cuida de todo o processo logístico. Traz vários benefícios e os ajudam a multiplicar as vendas, em média, 4 vezes.

A sigla FBA significa “Fulfillment by Amazon”, em tradução livre “Logística da Amazon”. O programa engloba  todas as etapas logísticas da venda, que vão desde a coleta dos produtos, armazenamento no centro de distribuição da Amazon, passando pelo empacotamento, envio para o comprador e ainda, eventuais devoluções e atendimento de pós-venda.

Benefícios do FBA

Quem adere ao FBA, se beneficia de uma das redes de logística mais avançadas do mundo, tem seus produtos elegíveis ao Amazon Prime (programa de assinatura) que oferece benefícios como entrega grátis sem valor mínimo de compra, ofertas exclusivas, Amazon Music para Membros Prime, Prime Video, Prime Reading, jogos gratuitos em Prime Gaming  e uma “sub”, que é assinatura mensal no Twitch.

Atualmente, a base de membros Prime tem mais de 200 milhões de assinantes em todo o mundo. Para os demais clientes, o frete grátis é oferecido para pedidos acima de R$ 99,00 para livros e R$ 129,00 para itens enviados pela Amazon.

Além disso, pode aumentar a visibilidade do negócio e consequentemente, as vendas. Os produtos qualificados com este benefício tornam-se mais atrativos, confiáveis e competitivos.

Segundo o fundador da WebBar, Denis Buenos,“nem nos meus sonhos imaginava que poderia vender 4 mil itens num dia, embalar e entregar no dia seguinte“.

Todos os produtos vão com a embalagem e logotipo da Amazon, assim os clientes sentem-se seguros em relação à entrega, assistência e possíveis devoluções. A Amazon é uma das empresas mais focadas nos consumidores que existe, o atendimento ao cliente é referência no segmento, sempre disponível 24 horas, 7 dias por semana.

A sócia administradora da Lenna’s, Letícia Ramos, afirma, “participando do FBA, a gente conseguiu suprir a necessidade de atender o Brasil inteiro, com um preço legal“.

Como a Amazon.com.br armazena o inventário e cuida de todo o envio, inclusive fornecendo embalagem para presente e cartão personalizado, o vendedor tem mais tempo de cuidar de outras áreas do seu negócio e acompanhar as vendas de maneira 100% self-service. E ainda, tem a opção de configurar férias no FBA e continuar vendendo mesmo no período de ausência.

Cofundadores da Brincar & Aprender, Marcos Junior e Aline Arruda, relatam, “o FBA nos proporcionou uma venda mais rápida”.

O FBA – Logística da Amazon é a oportunidade para empreendedores, de todos os segmentos e tamanhos, impulsionarem as vendas, alcançarem novos clientes e aumentarem a relevância de seus produtos no site.

O Diretor da Loja de Vendedores Parceiros da Amazon Brasil, Ricardo Garrido, fala “a Amazon investe massivamente no sucesso das pequenas e médias empresas de vendedores parceiros e ajuda as pequenas empresas a alcançar mais clientes. Vender na Amazon é fácil e para todos, e não importa se eles vendem muito ou apenas alguns produtos”.

Para saber mais informações e se registrar no programa, acesse esse link. O FBA – Logística da Amazon, para impulsionar as vendas.

Fonte: CNN Brasil

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