“Minha inspiração é a Amazônia. Fazer chocolate mantém a floresta em pé”

Fabio Sicília é chef de cozinha, chef chocolatier e sommelier, com formação na I.C.I.F. (Italian Culinary Insitute For Foreigners) em Piemonte na Itália. Juntamente com sua irmã, Ângela Sicília, são criadores do conceito de cozinha Ítalo-Amazônica, que pode ser apreciado no menu do restaurante Famíglia Sicilia, localizado em Belém do Pará há mais de 30 anos. Em 2004, Fábio decidiu empreender uma expedição pela transamazônica, com o objetivo de conhecer o município de Medicilândia, que na época era o maior produtor de cacau do Brasil.

Durante essa jornada, ele percebeu que ninguém estava produzindo chocolate na terra do cacau, uma fruta autóctone (nativa) e base para a produção do chocolate. A partir dessa descoberta, Sicília decidiu criar a Gaudens Chocolates, com objetivo de produzir chocolates de alta qualidade, feitos no Pará e levados para o mundo.

Recentemente, a Gaudens recebeu um prêmio internacional da Academia do Chocolate, em Londres, com a combinação de duas frutas nativas da região Amazônica: o cacau e o cupuaçu. Conheça mais dessa bela história de empreendedorismo na entrevista exclusiva concedida à PIM Amazônia.

Entrevistas

Rolar para cima